domingo, 12 de dezembro de 2010

A Visão do Leitor

Anônimo Márcia disse...
  • "Não é de hoje que o presidente vem agindo descaradamente e desavergonhadamente de forma ilegal, anti ética, desonesta e imoral para beneficiar a si próprio e a seus amigos e apoiadores." 
 
  • A afirmação acima depois do extraordinário governo de Lula não tem cabimento, não se pode dizer nem que é o contraditório, a princípio pode parecer uma simples asneira, mas não é. 
 
  • Analisando melhor vemos que é o fruto de um pensamento embaçado pela raiva, ódio e a inveja. 
 
  • Mais equilibrio seria bom... 
 
  • Aparentemente a Márcia tem memória curta. Portanto vamos relembrar em que se baseia a opinião do blogueiro: 
 
  • 1. Primeiramente vamos abordar a questão do benefício próprio e de seus apoiadores. 
 
  • O exemplo neste caso é o da Telemar/Oi. O filho do presidente, Lulinha, dono da Gamecorp, uma empresa de fundo de quintal, que não valia nada, foi maqueada pela consultoria Antoninho Trevisan e vendida por cinco milhões de Reais para a Telemar/Oi. Em retribuição, Luiz Inácio Lula da Silva modificou a NR da Anatel que proibia que a Telemar/Oi adquirisse o controle acionário da BrT de Daniel Dantas. 
 
  • Isto é conflito de interesses enriquecimento ilícito. Não é falta de equilíbrio.
 
  • 2. O caso do Mensalão, denunciado e descoberto em 2005. Como resultado das investigações 40 pessoas ligadas ao governo Lula, inclusive o ex Ministro Chefe da Casa Civil foram indiciados por unanimidade pelos Ministros do STF. 
 
  • Lula em uma entrevista de Paris, defendeu o uso do Caixa 2 pelo PT alegando que todos os partidos faziam o mesmo. O presidente, apesar de negar que sabia do esquema de corrupção, negativa esta já desmentida por diversas pessoas que lhe comunicaram o esquema, foi conivente com uma prática ilegal, o Caixa 2. 
 
  • 3. Na campanha de 2006, o próprio Luiz Inácio chamou de aloprados os petistas que tentaram armar um dossiê falso contra José Serra.
 
  • Nunca se explicou de onde vieram os 1,7 milhões de reais apreendidos pela Policia Federal para a compra do dossiê. 
 
  • 4. Luiz Inácio Lula da Silva tem mais de dez condenações pela justiça federal por campanha eleitoral antecipada e ilegal, por si só isto demonstra o comportamento ilegal do presidente da república. 
 
  • 5. Os constantes ataques do Presidente da República ao TCU - Tribunal de Contas da União, que tem identificado centenas de obras super faturadas que beneficiam integrantes do governo, demonstram que o presidente da república despreza as auditorias que identificam a denunciam corrupção dentro do governo. 
 
  • 6. A assinatura de decretos e leis dificultando a fiscalização de obras super faturadas e facilitando as falcatruas são mais do que prova que Lula ou é incompetente ou defende esquemas de corrupção no governo. 
 
  • Há dezenas de outros casos que demonstram os atos ilegais e corrupção do presidente.  
 
  • Márcia chama isto tudo de asneira, diz que isto não tem cabimento.
 
  • Márcia não tem pena dos milhões de brasileiros que colocam suas vidas no precário sistema de saúde pública do Brasil. 
 
  • Márcia não vê que pagamos a maior taxa de juros do mundo, que pagamos um dos maiores impostos do mundo e que nada disto retorna em forma de benefícios para o povo. 
 
  • Márcia diz que o governo Lula foi extraordinário mas não diz em que. Não apresenta dados e fatos para apoiar sua posição fanática. 

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Lamentável Senhora Márcia, como tem inocentes úteis neste Brasil? Não sòmente os ingênuos comprados pelas bolsas-família, mas até pessoas que usam jornais para ler!

Att. Madeiro

Castelo disse...

-E por aí vai,é a a provação direta para a qurta série em diante,e um povo sem consciencia da real situação do país, com mentes aparelhadas por um sistema perverso e crimonoso, que alicia e corrompe uma nação inteira, às custas de uma merreca, que não chega a um mil reais por ano, isso não melhora a vida de ninguem,só financia a fome e perpetua a pobreza nem só de pão, mas de mente tambem, como essas que defendem essas vigarisses,....
A situação chegou a um ponto tão sério que ninguem ouse a dizer uma vírgula se quer, contra esse verdadeiro esteleonato montado pelo pt,....

Ricardo Froes disse...

Eu gostaria que a dona Marcia dissesse que inveja é essa que têm os que concordam com a afirmação que Lula “vem agindo descaradamente e desavergonhadamente de forma ilegal, anti ética, desonesta e imoral para beneficiar a si próprio e a seus amigos e apoiadores”.

Quanto a raiva e ódio desse calhorda, eu confesso tê-los, pelos motivos apresentados pelo Laguardia e por miríades de outros, impossíveis de serem relatados em algo menor que uma enciclopédia. Eu sei que ambos não são sentimentos lá muito louváveis, mas como diria Roberto Jefferson, Lula me desperta os instintos mais primitivos e, para lidar com pessoas desse calibre, só se igualando a elas.

Lula, sim, tem raiva, ódio e inveja do sucesso, não do que ele próprio faz ao ser quase uma unanimidade entre os ignorantes: disso, qualquer dupla sertaneja é capaz. Lula tem raiva, ódio e inveja de Fernando Henrique e de tudo que ele fez (o que proporcionou o que próprio Luivináfio tivesse oito anos de tranquilidade), sendo que ainda lhe bateu impiedosamente por duas vezes no primeiro turno, mesmo sendo muito pouco popular. Lula tem raiva, ódio e inveja dos instruídos porque ele é um mentecapto confesso – declarou que ler lhe dá azia – que nunca quis aproveitar seu tempo ocioso (e bota tempo nisso) para estudar, tal como fez seu amigo Vicentinho. Lula tem raiva, ódio e inveja dos governantes dos países ricos porque eles são a prova cabal que a democracia capitalista é a única forma de se equilibrar riqueza e bem estar social, bem ao contrário do modelito socialista que ele admira. Lula tem raiva, ódio e inveja dos políticos, de uma maneira geral porque foi obrigado a comprá-los, como única forma de trazer para si o apoio que precisava dessa gente interesseira que nunca se convenceu da competência do ex-torneiro.

Lula tem raiva, ódio e inveja como parâmetros de conduta e nunca realizou nada que não fosse orientado pelo espírito de vingança, consequência direta dos três sentimentos que o norteiam, como prova a sua presunção de ineditismo com o “nunca antes neste país”, onde ele simplesmente tenta reduzir seus antecessores a substrato de pó de pulga. Só que a maioria deles fez muito mais que o apedeuta.

Dona Marcia: com um perfil desses, qual o motivo que levaria alguém a sentir inveja do Lula?

Castelo disse...

Bem disse o grande Ferreira Goulart, quando disse simpatizar com a filosofia do pt, quando da sua craição, no final do anos 70 e início dos anos 80, mas disse não gostar do "discurso raivoso" de Lula, o então revolucionário barbudo que prometia ao país um céu pinadinho de azul em qua as estrelas estariam ao alcnce das mãos,....Ainda hoje tem gente que acredita nisso,.....