quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

O socialismo no Brasil de hoje tem uma outra definição, bem mais perto do pé da letra, como assim o exigem os mentecaptos que ocupam e vão continuar ocupando o governo, se é que essa porcaria pode ser classificada como tal. Socialismo, para os petralhas, nada mais é do que dar privilégios à turma que é sócia da quadrilha de barbudinhos que tomou de assalto o planalto central do país, de onde emanam as ordens de pilhagem sobre tudo que valha alguma coisa.

É claro que os grandes grupos empresariais como a Odebrecht, Camargo Correa, Gerdau, Andrade Gutierrez, Bradesco, Itau e outros tantos partilham desse bocão, porque seus gestores não são trouxas. A troco de algumas merrecas, todos, sem exceção, compraram seus lugares no céu de brigadeiro do governo. Não que eles estejam agindo corretamente ao comprar facilidades, mas, se é assim que a banda toca, danem-se os escrúpulos. É a institucionalização da corrupção patrocinada pelo pior governo que o país já teve.

Não adianta ninguém vir com panos quentes, como Fernando Henrique, diplomaticamente declarando que Lula “manejou bem o timão durante a última crise econômica” ou que “expandiu os programas sociais”, porque tanto a “marolinha” quanto o “bolsa-família” são duas grandes mentiras, tanto que o PIB brasileiro foi negativo no ano passado, e o primeiro responsável pelos programas de auxílio financeiro aos carentes, Frei Betto, amicíssimo e, até então, ardoroso defensor de Lula, pulou fora por discordar dos critérios de distribuição, que hoje proporcionam a oportunidade de uma incomensurável roubalheira, não fugindo do “socialismo” dos sócios do Lula.

Como é que alguém pode reconhecer algum mérito em um governo que, onde meteu o bedelho, só fez o país dar marcha a ré? Vejam a diplomacia, as relações internacionais como ficaram. E a desmoralização total e completa da Justiça, o caos na Educação e na Saúde, os portos, aeroportos, rodovias e ferrovias abandonados, as farras do MST e da CUT que continuam impunes, os membros do governo – quase todos – envolvidos em roubos e até assassinatos, os ministros usando cartões corporativos para pagar tapioca e motel, as mentiras e mais mentiras deslavadas e nunca desmentidas e a incansável cantilena de um presidente boquirroto que não cansa de jactar-se achando que é Deus, em meio a impropérios e palavrões.

Em tudo e por tudo, adeus Lula, e vá para o diabo que lhe carregue. Que, nos próximos quatro anos, a minha audição descanse dessa sua voz de flatos em latrina grande, que minha vista repouse ao não ver sua figura suarenta nas manchetes dos jornais, que o meu olfato seja poupado de imaginar seu hálito de cana misturado ao suor fétido de quem bebe muito, que da minha boca não saiam mais as imprecações obrigatórias contra você e que meu cérebro fique em paz, longe das suas asnices.

7 comentários:

PrincipeTito disse...

SEMPRE HAVERÁ NATAL, ENQUANTO A FÉ, A ESPERANÇA E A PAZ ESTIVEREM EM NOSSOS CORAÇÕES! FELIZ NATAL...ABRAÇOS !!!

Hideide Torres disse...

Feliz Natal e um ano novo de renovação dos horizontes. "Haverá esperança para o teu futuro", diz o Senhor...

Desabafolandia disse...

Olá Laguardia;

Muito obrigado pela visita, pela felicitação a nós e aos nossos leitores e retribuímos a menagem.
Que em 2011 o seu Blog redobre o sucesso de 2010.
Um grande abraço.

Ciência Brasil disse...

Laguardia

Feliz natal para voce e sua familia. E a luta continua pela moralidade em 2011 !!

Marcelo Hermes

Anônimo disse...

LAGUARDIA amigo: Que o Natal seja de PAZ! e mt harmonia em tua familia. Que 2011, seja plenamente venturoso e que possamos continuar na luta por um Brasil mais justo e democrata. Abrçs. Roy Lacerda.

PoPa disse...

GrandE Laguardia! Que 2011 nos encontre com disposição de combater a corrupção e a sacanagem que impera no Brasil!

Ricardo Froes disse...

Laguardia, muita paz, mas sem dar trégua na luta contra a corrupção. Um dia vamos dizer todos: vencemos!