sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Brasil para inglês ver - Lei de licitação

Nunca antes na história deste país tivemos leis tão boas para evitar a corrupção e garantir a lisura das ações do governo, pelo menos no papel.

O cabide de empregos para os companheiros, a Petrobrás, criou, no fim do ano passado, uma empresa para contratar e administrar as sondas que farão as perfurações dos poços situados na área do pré sal, a Sete Brasil.
O capital da Sete Brasil será composto pela Petrobrás (7%) e o restante com os fundos de pensão - Petros (da própria Petrobrás), PREVI (do Banco do Brasil) e outras. Apesar de legalmente ser uma empresa privada, o controle acionário estará nas mãos do governo que indicará os administradores da Sete Brasil.

Curiosamente a sede da Sete Brasil será no exterior. Sendo uma empresa "privada"  com sede no exterior a Sete Brasil poderá comprar equipamentos sem licitação.
Não é uma maravilha? Agora a Petrobrás, através da Sete Brasil, poderá comprar equipamentos daquelas empresas que mais contribuírem para as campanhas do PT e mesmo comprar equipamentos a preços aviltados, som uma sobrinha para os diretores, sem que a CGU possa falar nada.

Nossos governantes são muito inventivos e espertos quando se trata de safadezas contra o dinheiro do povo.

Nenhum comentário: