sábado, 5 de fevereiro de 2011

Veronha, Vergonha, Vergonha

Os deputados Silas Câmara e Antônia Lúcia no plenário da Câmara, na semana passada. Eles fazem tudo juntos, mas se separaram para se candidatarA deputada federal estreante Antônia Lúcia e o deputado federal Silas Câmara, reeleito para o quarto mandato, têm muito em comum.

Eles são evangélicos, líderes da Assembleia de Deus e filiados ao mesmo partido, o PSC. Casados, moram na mesma casa, em Manaus. A única diferença é que foram eleitos por Estados diferentes: ele pelo Amazonas, ela pelo Acre.

O caso pode parecer estranho, mas é formalmente legal. Foi a maneira encontrada para driblar a lei. Se tivessem o título de eleitor no mesmo Estado, não poderiam ser candidatos ao mesmo cargo. Em Brasília, vão morar juntos, no apartamento funcional ocupado por Silas. Mesmo assim, ela não abriu mão do auxílio-moradia de R$ 2.500 por mês. Fonte: Blog do Noblat

Como evangélico que sou sinto vergonha de ter estes dois se apresentando como evangélicos, lideres da Assembleia de Deus em Manaus.

Não é este o comportamento esperado de um cristão.

O verdadeiro cristão cumpre as leis do país e não usa de expedientes ilegais, imorais e anti-éticos em benefício próprio.

Estes são falsos cristãos que se servem da igreja para alcançar o poder no congresso nacional custe o que custar.

Para eles os fins justificam os meios. Os fins de se servirem dos recursos públicos em benefício próprio.

Em nome dos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo no Brasil peço humildemente desculpas pelo comportamento criminoso destes dois.
 

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

È por isto que nascemos nus e quando morremos mão levamos dinheiro para o túmulo.

O Cristão deve renunciar à luxúria. Os bens materiais construimos aquí e aqui ficam, são todos efêmeros e quando acumulados de formas desonestas servem somente para destruição e desagregação das famílias, pelo mau caráter e pelo mau-exemplo.

E por isto, enfim, que a transcendentalidade só é extensiva sómente para os homens justos, em especial para o verdadeiro cristão capaz de renunciar ás pecúnias materiais e momentâneas.

¨Se és pó e em pó se tornarás¨.

Fraternalmente,
Madeiro

Ricardo Froes disse...

Você não tem que pedir perdão por nada, Laguardia, muito menos pelos outros. A picaretagem não é privilégio de quem se vale dos Evangelhos, da Torá ou da Bíblia inteira para fazê-la, ela é universal e “ecumênica”.