quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brasil de novo interfere em assuntos internos de outros países.

Antônio Patriota embarca logo mais, às 19h, para Assunção. Vai assistir de perto as votações do impeachment de Fernando Lugo.

Leva de Dilma a autorização expressa para falar grosso contra o “golpe”, conforme a crise paraguaia é definida pelo governo brasileiro. Fonte: Veja 


A Câmara de Deputados do Paraguai aprovou inesperadamente um pedido de julgamento político para destituir o presidente Fernando Lugo por "mau desempenho de suas funções", informaram oficialmente fontes parlamentares.
A petição foi aprovada por 73 votos contra 1, após a matança de seis policiais e 11 sem-terras em um choque armado na sexta-feira passada (15), em Curuguaty, 250 km a nordeste. Fonte: G1
Novamente o governo brasileiro interfere nos assuntos internos de outro país. O governo petista desconhece o que seja democracia. 
Não existe golpe dado por um legislativo eleito livremente pelo povo. P legislativo paraguaio é tão legítimo quanto o presidente Fernando Lugo ou Dilma Rousseff.
É prerrogativa do congresso, tanto no Brasil como no Paraguai, votar o impechment do presidente da república.
A pensar como Dilma Rousseff e seus comparsas pensam poderíamos dizer que o impechment de Fernando Collor de Mello, apoiado pelo PT, também foi um golpe de estado.
Numa democracia não existe presidente que não possa ser afastado do poder por um congresso democráticamente eleito pelo povo.

Nenhum comentário: