quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Visão do Leitor


CORRUPÇÃO

O Brasil é um país muito belo, com grandes riquezas hidrominerais. 

Temos um povo batalhador, mas, infelizmente, sem grande mentalidade política. 

A população brasileira, que á apaixonada por futebol, por música e por grandes festas populares, vive na ilusão e na fantasia do que é real. 

A impunidade, a criminalidade e a corrupção são fatores presentes em todos os níveis sociais. 

Vivemos, muitas vezes, de aparência, enquanto os menos favorecidos são massacrados e desprezados pela sociedade, que se baseia nos interesses pessoais e financeiros. 

Atualmente, a área da educação, sendo uma base para a formação de nossas crianças e adolescentes, fica à mercê da nossa classe política. O ensino, sem qualidade, e os professores malremunerados sofrem agressões e ameaças dentro de suas próprias classes. 

A saúde está um caos, ainda mais pelos trabalhadores que lutam para ganhar um salário digno, os quais exercem atividades arriscadas e perigosas, que colocam em risco as suas próprias vidas. 

A classe da enfermagem é um exemplo disso: pessoas malremuneradas que correm risco de contrair uma doença ou de se acidentar com um perfuro cortante, mas que ganham um mísero salário. 

Profissionais, esses, que prestam assistência direta aos pacientes, mas que muitas vezes recebem menos de R$ 700 de salário. 

Os governos privilegiam mais os militares, pois sabem do risco que correm e, também, da sua própria segurança. 

Notamos nos noticiários: vários casos de mortes causados por erros de profissionais da saúde. Pessoas que, muitas vezes, trabalham em mais de dois empregos para recompor suas rendas, pois o que ganham mal dá para sobreviver. 

Reconheço que a sobrecarga de trabalho, as péssimas condições de trabalho e os baixos salários causam um risco muito grande para a população atendida por essa classe profissional. 

Sei que isso não pode justificar esses erros, que causaram, muitas muitas vezes, até a morte de pacientes. Mas nossos governantes deveriam olhar com mais atenção e cuidado para esses profissionais, pois eles prestam assistência direta a todos nós e a nossos familiares. 

Por isso, digo: a corrupção neste país é como um câncer - já tomou conta de todas as esferas! A população, que se dane, enquanto nossos jovens se acabam frente à violência urbana e às drogas.



Carlos David Ribeiro

Por e-mail

Nenhum comentário: