domingo, 10 de junho de 2012

Mensalão: o que não foi investigado, por Ilimar Franco




Ilimar Franco, O Globo
A menos de dois meses do julgamento do mensalão, policiais federais que atuaram nas investigações lembram que muitas coisas que reforçariam a denúncia contra os réus não foram adiante. 

Na época, não se autorizou buscas nas casas do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente nacional do PT José Genoino, e do publicitário Marcos Valério. A PF queria ouvir o presidente Lula, mas a PGR segurou o pedido.

Interceptações telefônicas não foram permitidas, assim como investigações no Banco do Brasil e rastreamento de contas no exterior. “Se tiver absolvição, lavo as minhas mãos”, disse um dos agentes envolvidos. Fonte: Blog do Noblat

E os criminosos ainda alegam que houve cerceamento da defesa. José Dirceu diz que não há provas contra ele. As provas disponíveis no site do senado são suficientes para condena-lo a prisão perpétua.

José Dirceu e sua quadrilha tiveram sete anos para preparar a sua defesa. Já apresentaram esta defesa dezenas de vezes.

Por causa do envolvimento de Luiz Inácio Lula da Silva, maior beneficiário do esquema de corrupção, o Procurador Geral da República se acovardou e não apresentou denúncia contra Lula.

Os crimes cometidos são suficientemente provados para que Lula perdesse o mandato.

Chega de covardia. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil (e já está acabando).

Nenhum comentário: