sábado, 9 de junho de 2012

Os danos da corrupção no Brasil

Todos os dias somos confrontados pela nossa imprensa sobre os casos de corrupção que assolam nosso país.

Infelizmente nossas autoridades em lugar de combater a corrupção estão mais interessadas em auferir ganhos pessoais com ela.

O partido do governo, uma verdadeira organização criminosa, juntamente com seu líder máximo, Luiz Inácio Lula da Silva, buscam varrer toda a sujeira para debaixo do tapete e procuram de todos os modos calar a imprensa livre e democrática que denuncia os abusos cometidos pelos criminosos de colarinho branco.

Anualmente o povo brasileiro é lesado em 84,5 bilhões de reais, dinheiro desviado pelos diversos esquemas de corrupção e que vão para as contas dos criminosos do colarinho branco.

Segundo o Leonardo Boff, caso este dinheiro todo fosse aplicado em saúde pública, poderíamos aumentar em 89% o número de leitos nos hospitais, ou seja quase que dobrar o número de leitos para atender aqueles que hoje ficam deitados em macas, no chão e até mesmo em cima de pias nos nossos precários hospitais públicos.

Se este dinheiro fosse aplicado em educação, poderíamos ter 16 milhões de novas vagas nas escolas.

Caso fosse aplicado na Construção Civil seriam construídas 1,5 milhões de casas, gerando com isto mais emprego e mais renda para o povo brasileiro.

Que governo é este que se diz do trabalhador e do povo que desvia tanto dinheiro para o bem estar do povo para seu bem estar social?

Como se explica que a família Lula da Silva se tornou em dez anos uma das maiores fortunas do Brasil?

Até quando vamos aceitar impassíveis que sejamos roubados desta forma impune e descarada a cada dia?

Precisamos urgentemente de uma revolução de ética e honestidade.

Nenhum comentário: