sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dilma apóia golpe no Paraguai

A presidente Dilma Rousseff comandou ontem a reação de países latino-americanos para tentar evitar a queda do presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Logo cedo, Dilma e assessores avaliaram como tentativa de golpe de Estado o processo acelerado de impeachment que o Congresso paraguaio conduziu contra Lugo.

Em público, não usou a palavra "golpe", mas reservadamente era assim que o governo brasileiro se referia aos episódios no Paraguai. Fonte: Folha.com 

O apoio de Dilma Rousseff a Fernando Lugo e contra a decisão soberana do Congresso Paraguaio livre e democraticamente eleito pelo povo paraguaio representa apoio a um golpe contra as instituições democráticas daquele país.

Fosse o presidente do Paraguai de direita, certamente Dilma estaria apoiando os Congresso Paraguaio.

Dilma e os lulo petistas apóiam os governos ditatoriais e genocidas em detrimento aos princípios democráticos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Golpe os cambau. Decisão soberana.
deviam fazer o mesmo aqui, mas só tem canalha no cãogresso fedemal.

Paulinho disse...

Bando de milicos de pijama, vocês são uns bunda moles - golpe escancarado e vocês que não gostam de voto, só sabem tomar o poder na marra e sem riscos (são uns covardes de merda)

Anônimo disse...

Milicos vagabundos, aquilo foi golpe sim, um rito sumário que não deu direito a defesa. Tá na hora de rever a lei da anistia e colocar esses golpistas brasileiros na cadeia.

ricardo valle disse...

O Senhor Laguardia é uma besta! Golpista filho de uma puta velha e de um coronel estuprador! Canalha!

iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...

Golpe é sua chamada da matéria, Dilma não apóia golpe de reacionários, afinal ela já foi vítima de reaças que provocaram as piores desgraças neste país e o atrasaram pelo menos 50 anos.

hidalgo disse...

Os esquerdopatas criaram uma nova modalidade de golpe: o golpe legal, constitucional, em um processo que se deu democraticamente por um Congresso eleito pelo povo.
Por piores que sejam as democracias latinas, está longe de qualquer razoabilidade compará-las com os estados anti-democráticos e assassinos governados por comunistas.

Pedro Rocha disse...

Caramba!
Não conhecia esse blog; caí aqui ao vasculhar o google sobre notícias do Paraguay, e encontro uma cachorrada vermelha solta, insultando a verdade, e a legítima deposição do bispo reprodutor paraguaio.

José da Mota disse...

"Originalmente escrito para outros dois artigos a ver com este."
Amanhecer com um artigo de Tarso Genro no Blog do Altamiro Borges e mais o artigo de Mauro Santayana e este, é um chamado, ainda, que, para um soldado solitário como eu, repetindo, solitário, ainda, pois aguardo de minha de tempos remotos, casa, o chamado. Pois morrer pela pátria ou viver sem razão é sentido, mas viver sem razão quando nos traem em pátria, como se pátria traíssse e não traída, aí pátria deixa de ser razão, como o viver.
Em outros comentários e até artigos que arrisquei, em meu semi-analfabetismo, escrever sobre o mensalão "da tentativa de golpe de estado" no Brasil e que só não aconteceu porque o Supremo Tribunal Federal e principalmente Gilmar Mendes se não me engano ainda procurador Geral da União, ou que fosse já como ministro, juntos, acordaram a tempo e impediram o impeachiment de Lula. Porque até a maioria dos petistas já haviam caído no conto do vigário do mensalão e ameaçavam se rebelar contra o governo.
Hoje, aLguns petistas, desavisados ou influênciados por uma pequena parcela de petistas bloguistas, principalmente, que conscientemente por razões meramente pessoais, alteram os rumos desta história por outras intrigas com Gilmar Mendes. Ficam indignados e levam outros a tanto quando deixo comentário dizendo que o PT lhe deve gratidão eterna, como à todo o Supremo Tribunal Federal. E deveria agradeço-los com honrarias em nome da pátria, porque sustentaram corajosamente a democracia. Pois a rasteira havia sido dada e sorrateiramente rápida, e caso alguém não ficasse de pé logo como o STF e Gilmar Mendes, a derrubada do governo era certeira, estaria concretizada.
Tarso Genro conta-nos duas histórias em uma, Fernando Lugo e Lula vem de um mesmo movimento. Mexer com uma elite intocável desde séculos pela primeira vez. Não se venderam e não se venderão, por isso esteve, no caso do Lula, e estará no caso de Fernando Lugo, em risco de sofrer um golpe de estado o tempo todo.
Está na hora de aproveitar o ensejo, porque estamos em plena pressão para votar o mensalão o mais breve possível, apressadamente, para criar mais um pandemônio político no país e diminuir a força do Lula. Também, aos petistas como Tarso Genro no mesmo ensejo, humildemente deve dar início ao processo de reconhecimento e agradecimento oficializado ao STF e a Gilmar Mendes pelo impedimento do golpe de estado no Brasil com o mensalão, e o fortalecimento e garantida da democracia.
Também não cabe a você, Tarso Genro, político de sua envergadura, se manter ocupado só com os problemas do Rio Grande do Sul. Esta aqui um exemplo prático do que falo, a falta de mais, para somar, manifestações coerentes e verídicas sobre temas como o golpe de estado no Paraguay, por um político de sua consciência e importância.
José da Mota.

zelito disse...

Título ridículo, tal como o pensamento do autor. ACORDA direita rdícula !!! e fiquem avisados que o povo brasileiro, ainda que "deitado em berço esplêndido... ou não.." ja não dorme há muito tempo, montando guarda para que não volte a Ditadura e muito menos esta "ditamole" que os psdbostas e demoNÍACOS tentam nos enfiar goela abaixo ainda que de mansinho.
Vá se autoflagelar num outro Brazil durante os seus sonhos (pesadelos) seu mazoquista de uma figa!!!