sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dilma Golpista

Dilma Rousseff, seguindo a sua tendência anti-democrática, juntamente com a Argentina e Uruguai, suspende o democrático Paraguai, que impedia a entrada da Venezuela, e admite este país no Mercosul.

O protesto contra o impechment legal e cnstitucional de Fernando Lugo serviu de desculpa esfarrapada para admitir a ditadura venezuelana.

Dilma Rousseff continua com a política externa mambembe de Luiz Inácio Lula da Silva de apoiar governos ditatoriais e genocidas.

Vamos pagar caro por esta política irresponsável do lulo-petismo.

A Visão do Leitor

Os picaretas

Lula e Maluf, dois grandes picaretas, chantagistas, oportunistas e aproveitadores que fizeram da política um trampolim para sacanear o povo brasileiro. 

Vejam o que disse Lula de Maluf em 1984: "Maluf é o símbolo da pouca vergonha nacional. Esteve amparado e amparou a ditadura e, agora, quer ser presidente do Brasil". 

Em 1989, Maluf retrucava, dizendo: "Lula é uma ave de rapina, um aproveitador que quer ser presidente. Não trabalha e também nunca explicou de onde é que tira dinheiro para viver". 

Senti vômito quando vi, nesses últimos dias, os dois abraçados por conta de um minuto e meio na TV. 

Coerência de alto nível é isso aí!".

Leônidas Marques
Por e-mail

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Visão do Leitor


CORRUPÇÃO

O Brasil é um país muito belo, com grandes riquezas hidrominerais. 

Temos um povo batalhador, mas, infelizmente, sem grande mentalidade política. 

A população brasileira, que á apaixonada por futebol, por música e por grandes festas populares, vive na ilusão e na fantasia do que é real. 

A impunidade, a criminalidade e a corrupção são fatores presentes em todos os níveis sociais. 

Vivemos, muitas vezes, de aparência, enquanto os menos favorecidos são massacrados e desprezados pela sociedade, que se baseia nos interesses pessoais e financeiros. 

Atualmente, a área da educação, sendo uma base para a formação de nossas crianças e adolescentes, fica à mercê da nossa classe política. O ensino, sem qualidade, e os professores malremunerados sofrem agressões e ameaças dentro de suas próprias classes. 

A saúde está um caos, ainda mais pelos trabalhadores que lutam para ganhar um salário digno, os quais exercem atividades arriscadas e perigosas, que colocam em risco as suas próprias vidas. 

A classe da enfermagem é um exemplo disso: pessoas malremuneradas que correm risco de contrair uma doença ou de se acidentar com um perfuro cortante, mas que ganham um mísero salário. 

Profissionais, esses, que prestam assistência direta aos pacientes, mas que muitas vezes recebem menos de R$ 700 de salário. 

Os governos privilegiam mais os militares, pois sabem do risco que correm e, também, da sua própria segurança. 

Notamos nos noticiários: vários casos de mortes causados por erros de profissionais da saúde. Pessoas que, muitas vezes, trabalham em mais de dois empregos para recompor suas rendas, pois o que ganham mal dá para sobreviver. 

Reconheço que a sobrecarga de trabalho, as péssimas condições de trabalho e os baixos salários causam um risco muito grande para a população atendida por essa classe profissional. 

Sei que isso não pode justificar esses erros, que causaram, muitas muitas vezes, até a morte de pacientes. Mas nossos governantes deveriam olhar com mais atenção e cuidado para esses profissionais, pois eles prestam assistência direta a todos nós e a nossos familiares. 

Por isso, digo: a corrupção neste país é como um câncer - já tomou conta de todas as esferas! A população, que se dane, enquanto nossos jovens se acabam frente à violência urbana e às drogas.



Carlos David Ribeiro

Por e-mail

terça-feira, 26 de junho de 2012

A força do povo


O supermercados devem voltar a distribuir de graça sacolas plásticas aos consumidores no Estado de São Paulo.

Decisão da Justiça desta segunda-feira (25) determina que sejam tomadas as providências necessárias para o retorno do fornecimento de embalagens adequadas e em quantidades suficientes em 48 horas. Cabe recurso. Fonte: Folha.com

A pressão popular venceu a ganância dos supermercados em São Paulo. Isto prova que o exercício da cidadania funciona.

Este espirito de civismo bem que poderia contaminar o Brasil. Precisamos agir com rigor sempre que nossos direitos forem violados.

Estes direitos estão sendo violados diáriamente por um governo corrupto e que se aliou ao que há de mais podre na política brasileira.

Não podemos continuar a sermos roubados de nossos impostos.

Chega de corrupção.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dilma além de interferir negativamente numa democracia de um país vizinho, não defende os interesses do Brasil

A defesa do impeachment de Lugo, por Andre Araujo

Por Andre Araujo
 
O ITAMARATY E O PARAGUAI - Os interesses do Brasil no Paraguai são infinitamente maiores que de qualquer outro Pais da America do Sul o de qualquer outro continente.

1. O Sistema Eletrico de Itapu, produzindo 11.000 MW, 1/6 da energia eletrica consumida no Pais e PRINCIAPL gerador de energia para a Região Metropolitana de São Paulo. É um interesse crucial, a paralisação de Itaipu causaria uma crise economica e social de dimensões inimiginaveis.

2. A presença de um numero estimado entre 350 e 400 mil brasileiros no Paraguai, um numero não só muito significativo em quantidade de pessoas mas alem disso são os PRINCIPAIS PRODUTORES  DE RENDA E DIVISAS no Paraguai, que por causa deles se tornou o 4º exportador de soja do planeta.

Tambem são grandes consumidores de insumos brasileiros, sementes, maquinas, implementos, defensivos e a exportação de soja sai por portos brasileiros,  transportada por caminhões e motoristas majoritariamente brasileiros, gerando grande numero de empregos no Brasil

3. Uma região de fronteira das mais importantes para o Brasil, com intenso comercio legal e ilegal e de onde tiram o sustento mais de 100 mil brasileiros. É tambem um fronteira com significado estrategico, corredor de pessoas, armas, drogas e mercadorias, area que exige grande esforço de vigilancia e controle por parte do Estado brasileiro.

Por essas razões, os destinos e as condições politicas e de segurança no Paraguai são ou deveriam ser de grande interesse do Estado brasileiro.

A questão da governança que deve interessar ao Estado brasileiro é se o governante do Paraguai atende aos interesses brasileiros. Essa é a unica questão que uma Chancelaria de qualidade, de qualquer grande Pais deve se preocupar. Outras questões são do estrito raio de ação do Estado paraguaio. Não dizem respeito ao Brasil.

O Brasil não tem capacidade juridica ou politica de se INTROMETER na politica interna paraguaia.

O Presidente foi deposto por razões concretas, objetivas, sempre foi um PESSIMO GOVERNANTE e INIMIGO DOS INTERESSES BRASILEIROS em varias situações, inclusive ameaçando e chantageando o Governo brasileiro na extorsão de um valor TRIPLO nos pagamentos de Itaipu, contra o solene Tratado que estabelecia uma formula de preço de energia perfeitamente atualizada ano a ano em dolar. O aumento do preço da energias,com o qual o Brasil concordou sem negociar esta sendo pago nas contas de energia do Brasil  era e é INJUSTIFICAVEL economica e juridicamente.
O novo Presidente tem muito maior qualificação do que o deposto e pela sua ficha vai ser MUITO MELHOR PARA OS INTERESSES DO ESTADO BRASILEIRO.

Então, QUAL A RAZÃO LOGICA DO ITAMARATY DEFENDER LUGO o Presidente que não interessa ao Brasil e atacar Franco, o PRESIDENTE MUITO MELHOR para os interesses do Brasil? Qual a logica?

Os grandes Chanceles da Historia, Talleyrand, Metternich, Castlereagh, Bismarck,  Grey, Chicherin, Gomyko, Foster Dulles, Rio Branco, como agiriam? A função de um Chanceler é DEFENDER OS INTERESSES DO ESTADO A QUE SERVE. Rio Branco quando conseguiu o Acre para o Brasil, atendeu aos interesses do Brasil, não da Bolivia. Esse era seu papel.

Que interessa ao Brasil o destino de Lugo? Que credito Lugo tem em relação ao Brasil? Porque devemos defende-lo? Em que ele nos serve ou serviu? Em absolutamente nada, foi pessimo para nós e por tabela foi péssimo para os paraguaios. Para que o Brasil vai gastar capital diplomatico para defender esse politico desacreditado, incompetente? O sucessor parece MUITO MELHOR.

A questão de sua deposição é secundaria, é adjetiva. A questão substantiva é QUEM ATENDE MELHOR AOS INTERESSES BRASILEIROS, hoje a 7ª economia do mundo, Pais parceiro da ordem global, Pais importante, entre os grandes emergentes, porque o Brasil tem que consultar a Venezuela e a Argentina e o Uruguai para saber quais são seus interesses? Precisamos deles para isso?

O BRASIL NÃO SABE QUAIS SÃO SEUS INTERESSES NO PARAGUAI? Precisamos consultar os paises-marginais do Continente, ficar dependentes da opinião de Cristina Kirchner, de Hugo Chavez, governantes incendiarios, que surfam na confusão e na demagogia para criar  em casa capital politico e desviar a atenção de seus imensos problemas internos?  Para que o Brasil precisa da opinião deles? O Brasil é potencia ou não é, tem peso ou não tem?

Inves de reconhecer imediatamente o novo Governo em Assunção, CONSOLIDA-LO e cobrar por esse apoio, ESTAMOS INCENTIVANDO O CAOS NO PARAGUAI, o ex-Presidente deposto e que reconheceu sua deposição mansamente agora SENTE-SE INCENTIVADO PELO BRASIL a  ressistir e diz que vai a Mendoza na reunião do Mercosul. Vai a que título? De insurgente com apoio do Brasil? Pretende voltar o inepto com o escudo brasileiro, será possivel alguem achar isso viavel sem gerar ruptura politica no Paraguai?

É inacreditavel que nossa Chancelaria queira defender os interesses de Lugo e de seus apoiadores ideologicos e NÃO O INTERESSE DO BRASIL, nunca pensei em minha vida ser testemunha de um Itamaraty tão perdido no mundo, o mesmo Itamaraty que em 1942 liderou a America Latina, menos a Argentina e Chile, em duas celebres Conferencias, a de Havana e a do Rio de Janeiro, os maiores feitos diplomaticos brasileiros do Seculo XX, fazendo do Brasil um dos oito Aliados e pais-fundador das Nações Unidas, cuja Assembleia Geral abre até hoje em nome dessa relevancia diplomatica.

Do alto desse pedestal regredimos para hoje sermos atores de 3ª categoria, coadjuvantes em uma questão paraguaia aonde humildemente estamos a reboque da troupe chavista. Lamentavel.

sábado, 23 de junho de 2012

A Visão do Leitor

jabanews disse...


Olá Laguardia,


Vi a matéria e os cincos comentários; você destacou este.

Sinceramente não sei em que País vive quem este lhe enviou.

Dizer que "Golpe é sua chamada da matéria, Dilma não apóia golpe de reacionários, afinal ela já foi vítima de reaças que provocaram as piores desgraças neste país e o atrasaram pelo menos 50 anos", só sendo fruto de mentes mais jovens, apanhadas pelo abestalhamento criminoso oficial ou, realmente, abestados contumazes, com interesses outros, já mais velhos.

Dilma não foi vítima de "porra nenhuma" (desculpe as palavras), nem o País se viu atrasado, pelo contrário; hoje, para desonrar quem honra o País, o País é um País de bandidos e de párias.

Afinal, o que significam honra, caráter e dignidade para quem diz o que destacado no início de sua matéria?!

Parabéns por ela; só discordo quando dizes com relação à "problemas sérios relativos à liberdade de expressão"; brizola e marighela divulgavam suas imbecilidades comunistas nas rádios e jornais, sem nenhuma censura; quando a coisa ficou feia, a sociedade reclamou o freio, e aí tinha que se dar um basta. Até hoje as imbecilidades idolatradas pelo mentor daquelas linhas se fazem presentes em cantos outros disseminados pelos "criminosos atuais".

Honduras, no governo passado, foi palco de interferência em assuntos internos, com a embaixada transformada em hospedaria ...

Ninguém, das linhas destacadas, se posicionou...

É, talvez, quem sabe, alguém que desfruta dos criminosos financiamentos "oficiais" ou das "bolsas vagabundos" ou qualquer outra "besteira", já lugar comum no dia a dia.

De qualquer forma, quem não conhece a história ou quem a relega, para tristeza nossa.

Abs.,
Flávio

Luis Nassif é desinformado assim mesmo ou se faz de ignorante para viver as custas das contribuições e cambalachos do PT?

Leiam o artigo de Luis Nassiff abaixo e os meus comentários.
Enviado por luisnassif, sab, 23/06/2012 - 13:02

Autor: 
O presidente do Paraguai foi alvo de um golpe de Estado, assim como Fernando Collor, do Brasil e Andrés Perez, da Venezuela.

Com base nesta afirmação e considerando que o PT e Luiz Inácio Lula da Silva apoiaram o impechment de Fernando Collor de Mello podemos afirmar sem sombra de dúvida que Lula e o PT apoiaram um golpe e que portanto Lula e o PT são golpistas. Grande conclusão do "brilhante" Luis Nassif!

Esse padrão de golpe é histórico mas se aprofundou com a redemocratização latino-americana e com os ecos de Watergate.

Consiste no seguinte:

1. São eleitos presidentes sem base política no Congresso. O Congresso não pode derrubar simplesmente o presidente eleito.

Nosso sistema é presidencialista (será que Nassif não sabe disto?), e a constituição estabelece as condiçõe e a lei os ritos para a destituição do presidente da república ou de qualquer outra autoridade eleita.

2. Aguarda-se então um fato qualquer, que possa deflagrar uma catarse na opinião pública.

Luis Nassif deveria estar fora de si quando escreveu isto. Fruto de uma imaginação doentia.

3. Em cima do fato, a mídia dispara campanhas amplificando e dramatizando.

Quer dizer que o caso de Collor de Mello foi amplificado e dramatizado? O Congresso Nacional deve fazer vistas grossas aos crimes cometidos pelo chefe de estado? Ridícula a opinião de Nassif.

4. Criado o clima de comoção popular, o Congresso se vê com legitimidade para decretar o impeachment. Embora Collor não fosse uma Madre Tereza de Calcutá - como não o foram FHC e Lula -, o motivo invocado para sua queda foi ridículo: o tal Fiat Elba. Não fosse esse, invocar-se-ia qualquer outro.

Quem dá legitimidade ao congresso para decretar o impeachment do presidente da república é a Constituição Brasileira, votada por constituintes democráticamente eleitos pelo povo, anteriormente ao caso de Fernando Collor. Luis Nassif está delirando!

Essa  "metodologia" de golpe foi exercitada  contra presidentes de "direita", como Collor e Perez, ou de "esquerda", como Lugo cou Chávez. Mas é sinal, também, da dificuldade do continente em consolidar sua democracia e das midias nacionais em respeitar as instituições.

Luis Nassif é quem prega o desrespeito as instituições democráticas ao afirmar que o Congresso Nacional não tem legitimidade para destituir o presidente da república.

Aliás, o correto, em processos de impeachment, seria a dissolução do Congresso simultaneamente à destituição do Presidente, zerando o jogo.

O que Luis Nassif propõe aqui é o regime parlamentarista, rejeitado pelo povo brasileiro em plebiscito. Repito nosso sistema é presidencialista e não parlamentarista e nossa Constituição estabelece as regras e os ritos para a destituição do presidente, assim como a constituição e as leis do Paraguai.

Ir contra as leis e a constituição do país é que é golpe. Portanto Luis Nassif é quem é golpista 

PS - O fato de provavelmente Lugo ser um desastre administrativo não muda em nada a natureza do golpe.

Muda tudo. É responsabilidade do parlamento fiscalizar a atuação do presidente.

Luis Nassif é desinformado assim mesmo ou se faz de ignorante para viver as custas das contribuições e cambalachos do PT?

A Visão do Leitor


iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...


Golpe é sua chamada da matéria, Dilma não apóia golpe de reacionários, afinal ela já foi vítima de reaças que provocaram as piores desgraças neste país e o atrasaram pelo menos 50 anos.
Ao interferir no processo democrático do Paraguai, indo contra a constituição e as leis daquele país, Dilma apoiá sim um golpe contra as instituições democráticas de um país vizinho.
O processo de impechment de Fernando Lugo (que aliás o próprio aceitou), feito dentro da Constituição e leis paraguias é assunto interno do Paraguai.


Reacionário, na língua portuguesa, é quem quer manter o status quo. No Brasil não há partido mais reacionário do que o PT que se alia ao que de pior temos na política brasileira, ou seja o coronelismo de José Sarney, de Jader Barbalho, de Renan Calheiros, aos esquemas de corrupção de Paulo Maluf, de José Dirceu, Fernando Pimentel e do próprio Luiz Inácio Lula da Silva.
O período militar teve problemas e problemas sérios relativos a liberdade de expressão, No entanto afirmar que atrasou o Brasil 50 anos é desconhecimento total da história do Brasil.
Se hoje o Brasil é considerado avançado em telefonia, em geração limpa de energia (Itaipu e outras grandes usinas hidroelétricas), se hoje temos um sistema de seguridade social (INSS), um sistema de financiamento da casa própria, FGTS e tantos outros avanços se deve ao governo militar.
O INSS, o Sistema Financeiro da Habitação, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e tantos outros benefício ao trabalhador e ao povo brasileiro foram criados após 1964 e antes de 1980.
Este é o problema do lulo petismo. Falta a eles o conhecimento da história recente do Brasil.
O lulo petismo não sabe o que é democracia por isto se alia aos movimentos ditatoriais e genocidas que ainda persistem em nosso mundo.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dilma apóia golpe no Paraguai

A presidente Dilma Rousseff comandou ontem a reação de países latino-americanos para tentar evitar a queda do presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Logo cedo, Dilma e assessores avaliaram como tentativa de golpe de Estado o processo acelerado de impeachment que o Congresso paraguaio conduziu contra Lugo.

Em público, não usou a palavra "golpe", mas reservadamente era assim que o governo brasileiro se referia aos episódios no Paraguai. Fonte: Folha.com 

O apoio de Dilma Rousseff a Fernando Lugo e contra a decisão soberana do Congresso Paraguaio livre e democraticamente eleito pelo povo paraguaio representa apoio a um golpe contra as instituições democráticas daquele país.

Fosse o presidente do Paraguai de direita, certamente Dilma estaria apoiando os Congresso Paraguaio.

Dilma e os lulo petistas apóiam os governos ditatoriais e genocidas em detrimento aos princípios democráticos.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brasil de novo interfere em assuntos internos de outros países.

Antônio Patriota embarca logo mais, às 19h, para Assunção. Vai assistir de perto as votações do impeachment de Fernando Lugo.

Leva de Dilma a autorização expressa para falar grosso contra o “golpe”, conforme a crise paraguaia é definida pelo governo brasileiro. Fonte: Veja 


A Câmara de Deputados do Paraguai aprovou inesperadamente um pedido de julgamento político para destituir o presidente Fernando Lugo por "mau desempenho de suas funções", informaram oficialmente fontes parlamentares.
A petição foi aprovada por 73 votos contra 1, após a matança de seis policiais e 11 sem-terras em um choque armado na sexta-feira passada (15), em Curuguaty, 250 km a nordeste. Fonte: G1
Novamente o governo brasileiro interfere nos assuntos internos de outro país. O governo petista desconhece o que seja democracia. 
Não existe golpe dado por um legislativo eleito livremente pelo povo. P legislativo paraguaio é tão legítimo quanto o presidente Fernando Lugo ou Dilma Rousseff.
É prerrogativa do congresso, tanto no Brasil como no Paraguai, votar o impechment do presidente da república.
A pensar como Dilma Rousseff e seus comparsas pensam poderíamos dizer que o impechment de Fernando Collor de Mello, apoiado pelo PT, também foi um golpe de estado.
Numa democracia não existe presidente que não possa ser afastado do poder por um congresso democráticamente eleito pelo povo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Visâo do Leitor

Pacto II

O PT, insuflado pelo ex-presidente Lula, ao maquinar maquiavélica aliança em favor do seu desenxabido candidato à Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad, com o defenestrado deputado Paulo Maluf (PP-SP), incluído na lista de corruptos procurados pela Interpol, ganhou, para a próxima eleição, além de mais um minuto e meio no horário político eleitoral televisivo, a eternidade no inferno.

Túllio Marco Soares Carvalho

A Visâo do Leitor

Lula malufou.

Erundina foi seduzida pelo canto do boto. O que não se faz para conquistar o poder? 

A politicalha suja e nojenta está aí para mostrar como ninguém é fiel a nada. 

As pessoas esquecem-se das promessas, os políticos fazem uma lavagem cerebral nos eleitores, e fica tudo certo. 

A única forma de melhorar o país é ir às urnas. 

O eleitor precisa saber separar o joio do trigo, mesmo com as poucas opções de candidatos, visto que a maioria que se apresenta é de péssima qualidade. Se o voto não tem preço, ele tem consequências.

Izabel Avallone
Por e-mail

Até hpje este crime não foi punido

O Ministério Público Federal de Mato Grosso denunciou nove pessoas sob acusação de envolvimento no caso do dossiê negociado em 2006 por petistas contra o então candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra.

Entre os denunciados, estão os "aloprados" Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Osvaldo Bargas e Gedimar Pereira Passos, que trabalhavam na campanha de reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Constam ainda da denúncia os nomes de Hamilton Lacerda, ex-braço direito do hoje ministro Aloizio Mercadante (Educação) e do empresário Valdebran Padilha, que em 2004 atuou como arrecadador da campanha petista à prefeitura de Cuiabá. Fonte: Folha.com

Só falta Lula, com sua costumeira cara de pau, vir dizer que os aloprados nunca existiram e que só foi uma tentativa de golpe para tirá-lo do poder.

Nunca na história deste país houve um aloprado maior do que Luiz Inácio Lula da Silva, bandido mor, cappo dei tutti cappi, associado a máfia e ao que há de pior na política brasileira.

O lugar de Lula é na cadeia junto com Fernandinho Beiramar e outros companheiros.  

terça-feira, 19 de junho de 2012

Quando a Quadrilha se encontra


É um momento antológico da política brasileira: Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Maluf, antagonistas históricos, e dos mais renhidos, de mãos dadas para dar à luz o "novo homem" Fernando Haddad, candidato petista à prefeitura de São Paulo. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, quando o Partido Progressista (PP) do deputado federal Paulo Maluf selou apoio à chapa encabeçada pelo PT nas eleições municipais deste ano. “Foi por amor a São Paulo”, disse o deputado sobre a aliança. Lula, incomumente, não disse nada desta vez. Fonte: Veja

Esta é uma bela foto que diz tudo. Uma reunião dos políticos mais corruptos que o Brasil já teve. Nunca antes na história deste país tivemos uma tantos corruptos na política como agora.

Luiz Inácio Lula da Silva não tem e nunca teve ética ou princípio de honestidade. A aliança de Lula com Maluf diz tudo.; Vale tudo pelo poder, matar (Celso Daniel), roubar, mentir, se unir ao que há de mais podre na política brasileira.

O Brasil precisa acabar com o PT antes que o PT acabe com o Brasil. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma dúzia de provas contra José Dirceu

O relator da CPI dos Correios (2005-2006), deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), foi à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (13) para enumerar o que chamou de "a dúzia de provas" da participação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), no esquema do mensalão.

1) à época em que Dirceu era ministro, "nada ocorria sem o beneplácito do super-ministro, como era chamado na imprensa e nos corredores do poder";

2) Roberto Jefferson, líder do PTB, "confessa que tratou por mais de dez vezes do mensalão com Dirceu";

3) o publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza "afirmou que ouviu de Delúbio [Soares, ex-tesoureiro nacional do PT e da campanha presidencial de Lula em 2010], que Dirceu deu 'aval' aos empréstimos bancários que alimentaram o mensalão;

4) a mulher de Valério "assentou que Dirceu se reuniu com o presidente do Banco Rural no Hotel Ouro Minas para acertar os empréstimos do banco";

5) Valério "arrumou emprego para a ex-mulher de Dirceu no [banco] BMG em São Paulo";

6) um sócio do publicitário se "tornou 'comprador' do apartamento da ex-mulher de Dirceu em São Paulo";

7) Valério "afirma que foi quem ajustou a audiência havida entre os diretores do BMG e o ministro Dirceu";

8) segundo Valério, "Silvio Pereira [ex-secretário nacional do PT] lhe disse que José Dirceu sabia dos empréstimos junto aos bancos";

9) a presidente do Banco Rural "declarou que Valério era um 'facilitador' das tratativas com o governo" e "disse mais, que 'Dirceu foi a única pessoa do governo com quem ela falou" sobre o interesse do Rural relativo à aquisição de parte do Banco Mercantil de Pernambuco;

10) o ex-deputado Jefferson "afirmou que, por orientação de Dirceu, houve encontro no Banco Espírito Santo, em Portugal, à busca de R$ 24 milhões";

11) o ex-tesoureiro do PTB, "Emerson Palmieri relata que todas as tratativas eram ratificadas, ao final, por Dirceu;

12) a ex-secretária de Valério na agência de publicada em Belo Horizonte (MG), Karina Somaggio, "testemunhou que Valério mantinha contatos diretos com José Dirceu". Fonte: Folha.com.

Os que antes executavam seus companheiros de armas apenas por discordar de suas idéias, hoje exigem amplo direito a defesa, alegam que não existem provas contra eles, se utilizam da imprensa livre para apresentar suas defesas.

Exigem direitos que não concederam a seus próprios companheiros e a outros inocentes executados inclusive na frente de filhos menores sem dó nem piedade.

Graças a democracia, que não conseguiram destruir, hoje estes terroristas que se tornaram criminosos do colarinho branco, tem direito a um julgamento justo. Tentam influenciar juizes e ministros do SFT com ameaças.

Nós, o povo que ama a democracia e a liberdade, não podemos permitir que o mal representado por José Dirceu e sua quadrilha prevaleçam.