domingo, 23 de agosto de 2009

Censura a Imprensa no Brasil

"SÃO PAULO - O Brasil está entre os quatro países das Américas que mais requisitam audiências sobre problemas com liberdade de expressão na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, braço da Organização dos Estados Americanos (OEA). Equipara-se a México, Venezuela e Colômbia na necessidade de esclarecer em âmbito internacional seus casos de censura, como a que atinge o jornal "O Estado de S.Paulo" desde 31 de julho". Fonte: Jornal Hoje em Dia

A ameaça a nossa liberdade e democracia cresce a cada dia. Nossa oposição é conivente com a falta de ética de moral e de honestidade.

Nosso judiciário não age contra os que têm "biografia". Sarney mora no Maranhão e é Senador pelo Amapá. Só o TSE acredita que Sarney mora no Amapá.

Lula inicial campanha eleitoral antecipada, e o TSE não vê.

O congresso foi comprado por trinta moedas de prata, ou melhor por um esquema de mensalão com dinheiro das estatais.

Rouba-se do povo descaradamente e desavergonhadamente e ninguém reage.

A única tênue reação que temos é a da imprensa livre. Ao se calar a imprensa cessam as reações contra a ditadura que se instalada pouco a pouco no Brasil e na América do Sul, nas mãos de Caudilhos como Chávez, Correa, Lugo, Morales, Ortega e Lula.

Digamos Não a Censura da imprensa e da liberdade de expressão.

2 comentários:

sicário disse...

Caro Laguardia:
Se existe censura é pq. a própria imprensa permite! Jornalistas mal formados e mal informados (não é a toa que não é mais necessário possuir Diploma) são responsáveis por matérias pouco ou nada investigativas e quando são, dão em nada. Salvo alguns casos a imprensa brasileira é puramente denuncista, ficando a mercê de quem fornece documentos para denúncias..
Essa semana haverá o julgamento pelo STF, do Palocci no caso do extrato bancário do jardineiro.Quero dizer com isso, que esse fato ocorreu há 2 ou 3 anos, e a imprensa esqueceu....só lembrará no próprio dia ou no dia seguinte ao arquivamento!
Não sou a favor de censura, nós pé que somos permissivos.
NÂO SÂO ELES (governo) QUE SÂO PODEROSOS, NÓS É QUE NOA MOSTRAMOS FRACOS!

Marc disse...

Conheço ( de conhecer mesmo)uma tuia de jornalistas com diproma, que não sabem o que acontece na esquina da casa da rua que eles moram, que não sabem escrever um texto que tenha sentido ou sintaxe correta ou ortografia certa; Pensam que o PC resolve tudo.
E desses tem milhares por aí a fora.
O ruim mesmo é "juiz" ou "desembargador" que fazem o papel lamentável de cumprir ordens da petralhada ofendida por que um Jornalista resolveu botar o dedo na ferida.
E sem diproma, pode?