quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Próprio Governo se Desmente

Quando a Secretária da Receita Federal foi exonerada, surgiu a versão que o ato do Ministro da Fazendo havia se dado por ter a Secretária aplicado multa a Petrobrás por ter a empresa fraudado no Imposto de Renda.

Logo veio a versão oficial do Ministério da Fazenda de que a exoneração da Secretária se devia à redução na arrecadação.

Agora, o IPEA, órgão do governo federal noticiou:

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta quarta-feira, 26, mostra que a queda de arrecadação de cerca de R$ 26,5 bilhões das receitas administradas no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2008, está diretamente ligada à deterioração da economia brasileira e às desonerações adotadas pelo governo federal para minimizar os efeitos da crise econômica mundial do país.

Não é possível que o Ministro Guido Mantega não soubesse disto desde o começo, ou então é muito incompetente para o cargo.

Portanto, mais uma vez, fica provado que o governo Lula se baseia na mentira e na enganação.

Um comentário:

Marc disse...

O car corta os impostos para induzir o consumo; deu com os burros n'água: o consumo não subiu tanto quanto era esperado (ainda tem gente sensata nessepaíz)e a inadimplencia cresceu.
Qualquer estudante mediocre de economia sabe que isso não ia dar certo.
Agora tá preocupado e quer nos empurrar goela abaixo mais uma contribuição.
Fora as falcatruas da Petrossauro que mandaram a Lina para casa.
E pensar que ainda faltam 492 dias de inépcia e maracutaias.
Tamo bem arrumado.