segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Onde Guardamos o nosso Patriotismo?

Hoje no Brasil está se tornando quase que uma vergonha se falar em patriotismo. Virou uma coisa careta.

O Hino Nacional é cantado com música diferente, desconhecido da população, como se esta inovação fosse uma grande coisa.

A Bandeira Brasileira já virou toalha de banho, saída de praia, biquine e outras peças de indumetária.

O Presidente da República não respeita nem dignifica o cargo que ocupa. Age como se a Presidência da República fosse cargo de presidente da turma da rua.

O povo brasileiro não é respeitado por seus representantes que se lixam para a opinião pública.

Servidos Público não significa servir ao público, mas a si próprios. Quantas vezes em repartições públicas vemos placas nas paredes advertindo que é crime desrespeitar o servidor público, mas o público pode ser desrespeitado impunemente por aquele que deveria o servir.

Acordos internacionais, como o firmado com o Paraguai oneram o bolso do já sofrido cidadão brasileiro em nome de uma união ideológica de esquerda.

No Supremo Tribunal Federal as decisões são tomadas em favor dos que têm "biografia" em detrimento do mais fraco. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Acabamos de ver isto com o julgamento de Antônio Palocci que impunemente violou o direito de privacidade de Francenildo.

No passado saíamos as ruas em protesto. No tempo de Fernando Collor, os caras pintadas tomaram as ruas até que Collor saísse do poder.

Hoje Sarney apronta, Lula apronta, todos agem no interesse próprio de seus familiares e aliados, enquanto nós assistimos a tudo impacíveis em frente a TV.

Onde está a Brava Gente Brasileira? Onde está o cidadão patriota que se indignava e se revoltava contra os exploradores da Pátria?

Brava Gente Brasileira, vamos mostrar que não tememos a estes que querem nos impor a ditadura, que não nos tratam com dignidade e respeito.

BRAVA GENTE BRASILEIRA VAMOS REAGIR JÁ.


Um comentário:

O Mascate disse...

Laguardia meu caro.
sabe onde está o povo?
Atrás das telas dos computadores fazendo movimentos virtuais que não tem efeito algum.
Ficam passando e repassando mensagens sem fim como se isso fosse mudar alguma coisa no Brasil. Falam mal de todos os políticos, cobram, xingam, e esperneiam, mas são incapazes de sair as ruas e fazer um movimento real para acabar com a sacanagem que está rolando solta pelo Brasil.
Infelizmente é assim.

Vejo tanta gente bem intencionada esbarrar no comodismo que tomou conta deste povo.
São milhares de Blogs, sites e mesmo anônimos que passam horas batendo na canalha política sem parar, e na verdade sem levantar um dedo sequer para fazer algo que tenha efeito e se torne real.

A indignação da grande maioria acaba quando desligam o computador.
Precisamos criar um movimento verdadeiro que leve o povo as ruas e saia cobrando ética e respeito, dignidade e honestidade, que cobre que cabeças rolem que ajude a acabar com a impunidade e corrupção, pois, sem isso, nada vai mudar.



Abraços meu amigo.