terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dia do Soldado


2 comentários:

Airton Leitão disse...

No meu Ginasial, aprendíamos estas canções na aula de Conto Orfeônico, juntos com os hinos Nacional, à Independência, à Proclamação e à Bandeira.
E hoje? O quê sabem os jovens?

sicário disse...

Laguardia, Airton....talvez nossa diferença de idade seja enorme, talvez não. Mas sou do tempo em que os cadernos vinham com a letra do Hino Nacional, se estudava Moral e Cívica/OSPB, se tinha aula de religião (quem não fosse católico ia para a biblioteca fazer trabalho em separado).Sou do tempo em que o país tinha religião. Sou do tempo em que se respeitava as instituições. Onde um tapa do pai na bunda de um mal criado, não era crime, e resolvia o desvio para o resto da vida. O que vemos hoje...graças às modificações de educação em casa e nas escolas, graças aos dementes que governam e fazem leis nossa nação erstá no que está. As FFAA estão sucateadas e a "tortura" do serviço militar obrigatório é difundido entre os jovens como uma verdade. Só que a verdade é que ali se formam cidadãos. Disciplina, ordem e respeito para mim são pilares básicos de cidadania.
AO Exército Brasileiro, onde servi com orgulho em memória de meu pai militar, com atraso, na passagem de seu dia minhas fraternais saudações com o sentimento de que somos a verdadeira mão amiga e BRAÇO FORTE!
Deus pátria familia e liberdade!