sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mais uma Medida Eleitoreira

Por ordem de Lula, a Previdência prepara um presente para os aposentados e pensionistas que recebem benefícios em valores superiores ao salário mínimo. Esse contingente de brasileiros –algo como 25 milhões de eleitores— será brindado com reajustes acima da variação da taxa de inflação. Fonte: Blog Josias de Souza

O governo durante estes anos todos vem mantendo os benefícios dos aposentados achatados e perdendo valor em relação ao salário mínimo.

Agora, após 8 anos de penúria os aposentados recebem uma oferta de Lula para comprar seus votos a troco de algumas míseras moedas de prata.

Aposentado que sou já vou avisando, meu voto não está a venda. Não é por causa de um aumento no benefício que vou votar nesta corja do Planalto.

Dignidade, honra, ética, honestidade e moral são valores que não têm preço e que não estão a venda.

3 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Com certeza.
Aposentar não é favor, mas sim lei.
E manter os vencimentops acima do salário mínimo também é lei.
Voltas e voltas não mudam isso.
O PT é igualzinho curva de rio, faz muita curva!

Marc disse...

O "pobrema" é que aposentado, pelo menos um bom naco deles, tem mais de sessenta e cinco anos e não precisa votar, principalmente em se considerando a turminha que se candidata..
A grande nojeira do reajuste agora propalado é fazer com que nós, aposentados, exerçamos nosso direito (?) para dar mais um folego ao pulha que pensa que governa.
Ainda bem, que na cabeça desse estrategistas eleitoreiros não cabe um mmínimo de bom senso de saber que somos mais politisados e corretos do que a turma do bolsa qualquer coisa.
Eu, e acredito que muitos, estudamos em escolas públicas dignas desse nome, que nos ensinaram o que é o verdadeiro patriotismo.
Não essa palhaçada de soberania fajuta submetida aos Chavez e Fidels de hoje.
Para essa camarrilha, arder por toda a eternidade nas chamas do inferno é pouco.
E olhem que sou tolerante!

MOMENTOBRASIL.COM.COM disse...

Laguardia, aumento porcaria nenhuma. O preço da troca p/votos. Chamo isto de 'CHANTAGEM FINANCEIRA. Sabido é o gato q n/ hora do perigo,salta p/ trás.(Roy Lacerda).