0 HOMEM NO MUNDO.
-
O HOMEM NO MUNDO - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
- Postado por Vi Meirim em 25 novembro 2011 às 18:00
- Exibir blog
*Sede perfeitos*
*C A P Í ...
Há 3 anos
Este é um blog livre e democrático. Lutamos pela ética no governo e nos negócios, por um país livre e democrático, livre da influência dos partidos que querem instituir no Brasil uma ditadura de esquerda ou de direita. Toleramos opiniões contraditórias. Não toleramos baixarias e ofensas. É um blog apartidário. Temos princípios cristãos e por eles somos norteados. Cremos que o Bem sempre vencerá o Mal.
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
Um comentário:
Chiste, diz:
Afinal, será que o crime compensa?
Depende. Apenas 3% dos processos para investigar roubos e homicídios chegam ao fim. Então, no curto prazo, o crime compensa, sim, principalmente os de colarinho branco.
Mas quem escapa impune da primeira infração, dificilmente resiste à tentação de reincidir. Assim, um crime leva outro, e “”eventualmente”” o bandido acaba preso.
A vida de um criminoso, é um inferno, não encontram paz pela duplicidade de vida conflitante no seio familiar e no social.
No ambiente privado, os familiares, conscientes que tem algo errado, aceitam calados ao nível de vida não compatível com seus rendimentos e, no social, os atos ilícitos são comprometedores pela participação de terceiros, o famoso “rabo preso”, vivendo sempre com a sensação de ser assaltado, pelo seu passado, no arsenal da lama das falcatruas.
No mundo materialista o dinheiro é o poder e, o poder, é cego não vê o ser humano e nem quem o detém.
Afinal, será que o crime compensa?
Postar um comentário