segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lula diz que não se importa com o que disse o STF


"BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis comentar se irá ou não extraditar o ex-ativista italiano Cesare Battisti, mas reagiu com firmeza aos questionamentos sobre como analisava a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). "Não me importo com o que disse o STF. Ele teve a chance de fazer e fez. Eu não dei palpite", afirmou. "A decisão é minha. Tomo a decisão que for melhor para o País. Até lá não tenho o que comentar." Fonte: Estadão
.
Só para relembrar, o SFT definiu que o caso da extradição do assassino Battisti, a decisão de extraditar é do presidente da república, respeitado o tratado de extradição entre o Brasil e a Itália, que já virou lei aprovada pelo congresso nacional.
.
Só para relembrar também, ao tomar posse o presidente jurou defender a Constituição e obedecer as leis e decisões judiciais, coisa que Lula não tem cumprido.
.
Caso não cumpra a decisão judicial, Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez estará cometendo um crime de responsabilidade.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Lula já violou a constituição em várias ocasiões.

Até no direitos humanos quando expulsou os pugilistas cubanos.

Ele alega as disposições constitucionais quando é benéfica para seu governo e quando prejudica os adversários.

Constitucionalmente Lula é um governo unilateral. Assim vai implantando a sua ditadura e o poder judiciário está de quatro.

Até seria oportuno se ele não extraditasse o Battisti, para dar um balanço em todo sistema e para ter um resposta do Supremo.

Mas onde está a OAB? Será que estamos sós?

Eu, com particularidade, tenho a minha república na minha casa e que a república do Lula, com seus asseclas, vá para PQP.

Att. Madeiro

Marc disse...

Lula e Luiz XIV, os dois, ó, juntinhos: l'état cest moi e dane-se o resto.