quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Politica Externa Irresponsável


Hoje na Alemanha, na frente da primeira ministra da Alemanha, Luiz Inácio Lula da Silva deu mais um de seus ataques de vedetismo.
.
Em defesa da ditadura terrorista e genocida do Irã, pediu que se tivesse mais paciência com o Irã.
.
Quase que aos gritos o presidente disse que os países que possuem a bomba A não têm o direito de pedir aos demais que não fabriquem a bomba.
.
Lula está cada dia mais megalomaníaco e descontrolado. Sua política externa desastrada de apoio a governos ditatoriais vai pouco a pouco afastando o Brasil das nações sérias e o aproximando das nações governadas por insanos.

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Com a tecnologia da dominação do átomo, hoje está impossível controlar à sua expansão, sobretudo quando a humanidade depende de fontes de energia alternativas, já que o petróleo está devastando a atmosfera. O petróleo deve ser superado, devidos seu efeitos nocivos para o eco-sistema, destruição da camada de ozônio e aquecimento do globo.

O terrível é o enriquecimento para produção de bombas atômicas, particularmente nas mãos de ditadores como do Irã, da Coréia do Norte, do Hugo Chaves e outros mais, todos amigos e alinhados com o Lula.

Mas os organismos internacionais como a ONU deveriam ter rígidas normais para o desenvolvimento da energia atômicas, em países democráticos e estáveis, para fins pacíficos. O que não é o caso da realidade atual e jamais com esse tal do Lula que só diz e faz m***** por onde passa.

Att. Madeiro

João Gimenes disse...

Bom eu não concordo com o que dizeis em uma só palavra mas defenderei o direito de dize-lo até a morte, primeiro energia nuclear é utilizada para muitas coisas por exemplo gerar energia elétrica,não sei se você sabe mas a bacia hidrográfica da região do Irã não é exatamente tão abundante quanto a do Brasil ou seja fica difícil de construir usinas hidrelétricas. Segundo estamos cansados de saber dessa ladainha de países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, de que o mundo não pode ter a bomba atômica mas nós podemos, sabemos que o interesse desses países é o petróleo que existe no oriente médio.
Terceiro as indústrias bélicas dos Estados Unidos fomentam guerra pelo mundo e ninguém fica pedindo para eles pararem de comercializar ou produzir armas. Muito me estranha você falar em democracia sendo que você PARECE achar que só os países pobres e árabes não podem possuir a bomba atômica, quer dizer que tem de ser rico para poder ter a bomba, quer dizer que aquela nação não tem direito a se defender contra invasores ladrões de petróleo!!!!!
É meu amigo democracia é assim: Direitos iguais...
Um abraço...
Se quiser entre no meu Blog joaogimenes.blogspot.com

Unknown disse...

Com todos respeito que o senhor merece,mas acho que o senhor disse besteira. Acredito e endosso o que João Jimenes escreveu.
O Brasil solicita uma posição no Mundo pois acredita ter direito principalmente pela posição atual que ocupa.

E eu acredito também nisso.

Marc disse...

Os dois comentaristas acima parece que nasceram depois da última chuva.
Os EUA inventaram aquela desgraça de bomba A em 1945 +/-
Os russos fizeram a deles uns anos depois.
Durante a guerra fria (que isso?) gritaram, xingaram, ameaçaram, Fidel entrou de gaiato no meio da confusão, más algum dos dois lançou alguma bomba e deflagrou a
3ª guerra? Não, porque nenhum dos dois países tinha malucos a governá-los.
Agora, vai deixar na mão do cabeça de porco-espinho e do zarolho o destino da humanidade?
E o nosso irresponsável avalisando?
Tem dó!
Fora a falta total de finesse diplomática do apedeuta, acessorado pelo ratito e pelo porquito.
Ridículos!