A Polícia Federal apontou superfaturamento de R$ 991,8 milhões nas obras de dez aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) - Corumbá, Congonhas, Guarulhos, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Macapá, Uberlândia, Vitória e Santos Dumont.
Todas as obras foram contratadas durante o primeiro mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2006.
Relatório final da Operação Caixa Preta sustenta que o desvio é resultado de um esquema de fraudes em licitações arquitetado pela cúpula da estatal na administração Carlos Wilson, que presidiu a Infraero naquele período. Fonte: Blog do Ricardo Noblat
A corrupção sempre existiu. Dizem muitos que apóiam o governo mais corrupto de nossa história, como se isto justificasse a institucionalização da corrupção e da impunidade em nosso Brasil.
Assassinatos também sempre existiram desde que o mundo é mundo, e nem por isto vamos deixar de combater este tipo de crime.
O pior que aconteceu na era Lula foi a banalização do crime do colarinho branco. Sempre vem aquela velha desculpa "no governo FHC também tinha corrupção". E daí? Lula não foi eleito com a esperança de que as coisas iam mudar? Se não era para valer porque então elegeu-se o apedeuta?
Somem todos estes valores superfaturados e desviados para os bolsos dos nossos governantes e nossos parlamentares, quantas unidades de saúde poderiam ser construídas para o povo que sofre?
Nosso presidente fala muito, mas fazer mesmo que é bom nada.
Sabe defender os corruptos e corruptores. É dono de uma fortuna hoje que metalúrgico algum consegue amealhar em toda uma vida de trabalho árduo.
.
É hora de abrirmos os olhos e começarmos a pedir explicações, afinal, é o nosso dinheiro que está em jogo, é o futuro de nossos filhos e netos que está em risco.