terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O que o governo não está vendo


O que o governo lulo petista e a esquerda brasileira fingem não ver é que para o desenvolvimento do Brasil é necessário que se desenvolva mão de obra qualificada. Este é o gargalo de nosso desenvolvimento e todo o profissional de Recursos Humanos e as estatísticas do governo mostram isto.
.
É tremendamente difícil encontrar mão de obra especializada, e este tipo de mão de obra é cada dia mais demandada pelo mercado de trabalho.
.
De nada adiantam os investimentos do PAC se mais da metade dos jovens de 15 a 17 anos não estão cursando o ensino médio.
.
A maioria das empresas do mercado de trabalho exigem para qualquer profissional, até aquele sem experiência, ter no mínimo o ensino médio completo.
.
A qualidade o ensino público é uma vergonha. Em lugar de melhorar esta qualidade o governo vem instituindo cotas que resultaram apenas em maquear o problema e não atacam a sua causa principal, a qualidade de ensino.
.
Os programas eleitoreiros de distribuição de renda, porcamente administrado, não estabelecem meios de formar a mão de obra. Isto também não interessa ao governo, pois a capacitação de mais pessoas as tornariam independentes do auxílio monetáro do goveno e não seriam mais massa de manobra para a esquerda.
.
Enquanto nossos governos continuarem sofrendo de miopia e não enxergando além do próprio umbigo nunca teremos desenvolvimento real e de longo prazo.
.
Continuaremos com nossos presidentes e seus candidatos inaugurando estacas no brejo e intenções de obras com fins eleitoreiros e o Brasil patinando no desenvolvimento sem criar condições reais de promover a justiça social para todos.

2 comentários:

Carlos: disse...

Eu conheço a mão de obra qualificada, jovens que estudaram em técnicos e faculdades de São Paulo e ainda assim andam desempregados...toda empresa pede experiência, mas como adquiri la se ninguém da oportunidade...Brasil querendo ou não e terra do quem indica, se você tem parente em tal cargo e melhor seguir por essa linha e assim garantir o sustento .....e assim que começa o nepotismo....
bom seus post abrem novos problemas a serem estudados.
parabéns pelo blog.

Marc disse...

O ministério da educação (?) permite a abertura de centenas de arapucas chamadas de faculdades,de onde o estudante sai com um canudo inútil e vai vender cahorro quente na esquina; e isso é uma glória!
Enquanto isso o nível técnico, que precisa de especialistas em solda, máquinas operatrizes, operação de guindastes, tratoristas, etc. está a míngua por absoluta falta de escolas. As pocas escolas técnicas e o sistema S não dão conta da formação de oprérios especializados, fazendo com que as empresas tenham que assumir um ônus adicional com treinamento.
E pior, quando o estaleiro Atlantico Sul, instalado em Suape, Pe. contrata mão de obra coreana para honrar seus compromissos, aparecem logo hordas de sindicalistas reclamando.
Porque não vão reclamer no ministério, petralhada inútil.