segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais um ato de hipocrisia


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta segunda-feira, 18, que os países “transformem a sensibilidade”, diante da situação no Haiti, em dinheiro para que se possa começar a reconstruir o país. No programa semanal Café com o Presidente, ele elogiou a mobilização global em torno da nação caribenha e afirmou que o Brasil tem um papel importante no processo de reconstrução do Haiti.

“O momento agora é de colocar a mão no bolso e ajudar”, disse. “O Brasil já está, há vários anos, reivindicando dinheiro dos países doadores, porque é preciso que a gente resolva o problema do Haiti com mais rapidez.”
Fonte:
Estadão
.
Nosso presidente gosta de reclamar e de dar conselhos aos outros países. Toda a oportunidade que aparece está reclamando da falta de ação dos chamados países ricos. Mas dar o exemplo que é bom nada. Nem dentro do próprio Brasil ele é capaz de dar o exemplo. Senta no rabo e fala do rabo dos outros.
.
O orçamento do senado brasileiro é maior do que o orçamento do Haiti. Os gastos com cartões corporativos da presidência são enormes.
.
A máquina governamental cada dia aumenta mais. Nunca na história deste país houve tantos funcionários públicos no governo federal e em particular no palácio do Planalto.
.
Será que precisamos de três senadores por estado? Será que precisamos de tantos assessores parlamentares? Será que precisamos tantos funcionários a serviço da presidência da república?
.
Por que o presidente Lula critica tanto o trabalho da Controladoria Geral da União que está embargando obras super faturadas e combatendo a corrupção?
.
Lula só reclama e critica os outros. Fazer algo de positivo que é bom nada.
.
Realmente a tragédia do Haiti foi enorme, mas compatriotas nossos também foram afetados pelas chuvas, muitos perderam ente queridos. E que fez Lula? Nada. Continuou tomando suas pingas de férias como se tudo estivesse bem.
.
É um grande hipócrita este nosso presidente!

3 comentários:

Blog do Ferra Mula disse...

Enquanto esse paspalho fica aí vomitando o que não sabe, o Jobim ministro camuflado, fantasiado de general "de banda" o Amorim ministro "touro sentado",após tantos anos no Haiti não possui uma logistica para emergências.

Os USA de cara liberou $US 150 milhões, colocou 10 000 homens e vejam o trabalho que estão fazendo por lá:
No sábado passado, o presidente americano Barack Obama anunciou a constituição do fundo Bush-Clinton para o Haiti, destinado a obter recursos para o país caribenho e comandado pelos ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush.

Há cerca de 30 helicópteros americanos socorrendo os desabrigados, enquanto no litoral está ancorada a embarcação "Carl Vinson" com 51 leitos hospitalares, três salas de operações cirúrgicas, e capacidade de produzir centenas de milhares de litros de água potável por dia.

Segundo o Departamento de Estado americano, na próxima quarta-feira está prevista a chegada da embarcação Comfort, com 600 médicos a bordo.

O aeroporto de Porto Príncipe opera em plena capacidade durante as 24 horas do dia, o que permitiu receber ontem cerca de 100 voos com provisões e ajuda humanitária, 40 a mais que no sábado. Até o momento, desembarcaram na capital haitiana aproximadamente 600 toneladas de suprimentos.


Os EUA estão distribuindo em Porto Príncipe cerca de 130 mil porções de alimentos ao dia, que poderiam passar a ser 600 mil ao longo da semana, assim como 70 mil garrafas de água.

Além disso, pôs em funcionamento três purificadoras com capacidade para fornecer 180 mil litros ao dia, e é esperada a chegada de seis máquinas adicionais que poderão fornecer um milhão de litros ao dia.

17 militares brasileiros perderam a vida no Haiti, e os corpos não foram liberados devido a burocracia da ONU, e o Lula preocupado com dinheiro dos outros. Ontem vi uma imagem de soldados de Israel resgatando uma vitima com vida e sendo aplaudidos pelos haitianos.

Um bom inicio de semana.

Protesto disse...

Ótimo blog, ótima crítica.

Lula, como qualquer outro político, é como um cachorro que late e não morde.

sicário-OQÑ se discute disse...

Laguardia..

Este "pedido" de Lula de transformar a sensibilidade em doações em dinheiro,me leva a seguinte questão:
QUEM ADMINISTRARÁ ESTAS DOAÇÕES EM DINHEIRO....? A quadrilha instalada no planalto?
NÃO BASTASSE O BRASIL, AGORA QUEREM ASSALTAR O PLANETA