terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Presidente Cara de Pau


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que crimes de corrupção têm aparecido mais porque estão sendo mais investigados. Ele disse ainda que “nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil como hoje”. As declarações estão na coluna semanal “O presidente responde” publicada nesta terça-feira (12) em jornais brasileiros". Fonte: G1
.
Quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha? Senhor presidente, nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil como hoje, porque nunca houve tanta corrupção no Brasil como hoje.
.
Se investiga a corrupção, os corruptos e corruptores são denunciados, e o senhor tem a cara de pau de os defender.
.
Tomemos o exemplo de José Sarney - nas palavras do senhor Sarney não deveria ser investigado, afinal ele tem "biografia".
.
Só para relembrá-lo, a maioria dos investigados e denunciados são do seu círculo de poder e defendidos pelo senhor. Eis a lista de poucos:

1. José Dirceu
2. José Genuíno
3. Delúbio Soares
4. Silvinho Land Rover
5. Antônio Palloci
6. José Sarney
7. Paulo Maluff
8. Fernando Collor de Mello
9. Renan Calheiros
10. Jader Barbalho
11. Cassio Casseb Lima
12. Luiz Gushiken
13. Paulo Okamoto
14. Humberto Costa (operação vampiro)
15. Roberto Jefferson
16. Ricardo Bezzoini
17. Professor Luizinho
18. Matilde Ribeiro (Ministra da Igualdade Racial - cartões corporativos)
19. Orlando Silva (Ministro dos Esportes)
20. Paulinho da Força Sindical
.
Há muitos mais senhor presidente, só no caso do mensalão são 40 indiciados por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal.
.
É muita cara de pau dizer ao povo brasileiro que se descobre mais corrupção porque a PF investiga mais. É muita cara de pau dizer que é a favor das investigações quando defende com unhas e dentes os corruptos. É muita cara de pau quando o maior beneficiado por todos estes esquemas de corrupção é o próprio presidente da república!

2 comentários:

Briguilino disse...

Laguardia, mostra quantos funcionários públicos o atual governo puniu por corrupção e outras coisitas mais e os demais governos do Brasil puniram. Faço questão que inclua o periodo dos teus idolos (militares) durante a ditadura (ditabranda pra ocê e teus colegas). Numeros, numeros viu, né blábláblá não.

Laguardia disse...

O atual governo puniu ZERO funcionários públicos por corrupção