quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lista de Intenções


O PNDH-3 não passa de uma lista de intenções, algumas boas outras más e mal intencionadas, com objetivo demagógico e eleitoreiro.
.
Om Programa para ser efetivo deve atender a cinco princípios básicos que qualquer administrador conhece bem.
.
1. Teve ser significativo - reconheço que o PNDH-3 atende a este requisito.
.
2. Deve ser Mensurável - O PNH-3 não estabelece formas de se mensurar efetivamente se alcançou ou não os seus objetivos. Objetivo como "melhorar o sistema de saúde" não é uma medida.
.
3. Deve ser Audacioso - Em alguns itens o PNDH-3 é audacioso, mas em sua maioria não o é.
.
4. Um Programa deve ser Realizável - Para que o PNDH-3 seja realizável é necessário que atenda aos requisitos legais do Brasil e respeite o Estado Democrático de Direito.
.
5. E finalmente deve ter um cronograma de tempo para sua realização. Nenhum dos itens do PNDH-3 atende a este requisito.
.
Será que os muitos ministros pelos quais o PNDH-3 passou não tem a mínima idéia de que sejam estes requisitos? Seria incompetência demais.
.
Portanto acredito que o PNDH-3 não passa de pura demagogia eleitoreira.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

"Será que os muitos ministros pelos quais o PNDH-3 passou não tem a mínima idéia de que sejam estes requisitos? Seria incompetência demais."

Seria, meu caro Laguardia? Você ainda pergunta?

Mas não é só de incompetência que vive esse governinho chinfrim. Tem também sem-vergonhice, improbidade, suborno, desfaçatez, escárnio, roubalheira, imoralidade, ilegalidade, bandalheira, cara de pau, inépcia, ignorância, incultura, burrice, calhordice, desrespeito...