terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Falta no Brasil um partido conservador


No Brasil, infelizmente, tornou-se politicamente incorreto você dizer que é politicamente conservador ou de direita.
.
Os partidos hoje existentes no Brasil se denominam de esquerda ou de centro esquerda. É o que acontece com o PT, o PSDB, o PCdoB e tantos outros que se auto denominam de esquerda e que defendem a presença forte do estado na economia e na sociedade.
.
Outros partidos como o PMDB, o DEM, etc. se denominam partidos de centro esquerda quando na realidade são partidos oportunistas e fisiologistas que fazem acordo até como o diabo 9no caso Lula) para se manterem no poder.
.
Já tivemos todos estes partidos no poder, e as desigualdades sociais continuam, a corrupção se institucionalizou assim como a impunidade. Fala-se em justiça social mas esta nunca chega, pois caso no Brasil houvesse justiça social verdadeira, estes partidos perderiam o seu palanque eleitoral.
.
Particularmente eu gostaria de ver no Brasil um partido conservador que defendesse os seguintes pontos:
.
1. Justiça Social para todos - melhor distribuição de renda através do trabalho e da remuneração digna - Bolsa Família e outros programas semelhantes devem ser programas emergenciais - não dignificam o trabalhador.
.
2. Ensino público de boa qualidade que qualifique os jovens para o mercado de trabalho.
.
3. Comportamento ético, honesto e moral de governantes e parlamentares para que se elejam para servir ao povo e não aos seus interesses pessoais.
.
4. Justiça rápida e fim da impunidade para os corruptos e corruptores.
.
5. Um estado que foque no seu dever para com o cidadão, qual seja saúde pública, educação, seguridade social e segurança pública. Administrar empresas não é e nunca foi dever do estado.
.
6. Prestação de contas, por parte dos governantes, do uso dos impostos arrecadados.
.
7. Sistema tributário onde o cidadão saiba o quanto de impostos está pagando sobre todos os bens e serviços que utiliza.
.
8. O fim da demagogia, das mentiras, das obras super faturadas, das obras só em época de eleição para ganhar votos.
.
9. Um partido que defenda a Ficha Limpa dos candidatos a postos eletivos.
.
10. O voto distrital puro onde o cidadão tenha a oportunidade de acompanhar o desempenho de seu representante e até que tenha direito de fazer o recall do mesmo.
.
Se iniciarmos com estes dez itens já será um bom começo.

Nenhum comentário: