segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Golpe contra a Democracia


Seis redes de televisão, entre elas a RCTV (Radio Caracas Televisión Internacional), foram censurados na Venezuela por não terem respeitado um recente decreto governamental, anunciou um porta-voz da rede na manhã deste domingo. Os outros canais censurados são Ritmo Son, Momentum, America TV, American Network e TV Chile, informou o presidente do consórcio das redes de TV a cabo, Mario Seijas. Fonte: Folha Online
.
Este é o sonho de todo o lulo petista. Calar a imprensa livre e democrática, impor uma censura a liberdade de expressão. O governo tentou isto por diversas vezes e da última através do PNDH-3.
.
O povo venezuelano saiu as ruas em protesto e foi reprimido pela policia. Pena que nossa política externa não se interessa pela democracia. Tivesse isto ocorrido em Honduras, provavelmente Celso Amorin já teria pedido um boicote econômico contra aquele país.
.
Agora como o golpe contra a democracia foi perpetrado pelo "cumpanheiro" Hugo Chávez não há problema algum, pelo contrário, há a pressão do governo para que a Venezuela de Chávez integre o mercosul.

Nenhum comentário: