sábado, 16 de janeiro de 2010

Homenagem ao Radioamador


Com a tragédia do Haiti, e na tentativa de localizar parentes de haitianos bolsistas no Centro Universitário Izabela Hendrix, me lembrei de que apesar da modernidade da internet, das comunicações via satélite, da telefonia celular etc. numa situação de caos como se encontra o Haiti, a comunicação que ainda funciona melhor é o velho e bom rádio.
.
Para tanto basta uma bateria de carro, um aparelho radio transmissor e um fio para servir de antena e aí podemos nos comunicar com o mundo.
.
Esta classe de pessoas, quase que completamente esquecida em nossos tempos modernos, ainda prestam valiosos serviços nos mais remotos cantos da terra.
.
Agora mesmo há equipes de radio amadores se deslocando da Republica Dominicana para o Haiti para prestar assistência de melhor maneira possível.
.
Minha homenagem a estes homens e mulheres que acima de tudo estão sempre prontos a ajudar e a servir ao próximo.
.
Em homenagem a eles repito aqui o seu lema "quem não vive para servir não serve para viver".
.
Aos radio amadores de todo mundo que estão unidos neste momento de sofrimento de um povo, o meu muito obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela homenagem. Aceite meu forte 73.

Rony - PS7AB (Radioamador) disse...

Obrigado pela homenagem.
Incluí um link no meu blog.

http://ps7ab.blogspot.com

Rony, Radioamador, PS7AB