domingo, 17 de janeiro de 2010

Ainda o Haiti


É impressionante a falta de solidariedade de muitos, que num momento em que todos os esforços devem ser canalizados para salvar vidas, se preocupam com infantilidades e preconceitos.
.
Tem se falado muito em se definir o papel do brasileiros no Haiti, uma enorme preocupação de que os americanos estão tomando conta de tudo e que os brasileiros estão ficando em segundo plano.
.
Uma preocupação em dizer que as ações americanas são para tomar o Haiti. Puro preconceito e idéias retrógradas dos anos de guerra fria, que para muitos de nossa esquerda ainda existe.
.
O que importa agora é salvar vidas. É fazer com que a ajuda chegue de forma mais rápida e eficaz. Agora só porque o avião da FAB levava a bordo o ministro Nelson Jobim deveria ter preferência no pouso?
.
Mais importante que Jobim são os haitianos que passam sede e fome.
.
É hora de se parar com esta palhaçada de quem controla o que e quem manda em que para atender a vaidades pessoais e atender a interesses ideológicos. Na verdade a esquerda nunca se preocupou com a vida de ninguém, mas simplesmente em ganhar e manter o poder.

Nenhum comentário: