quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Falta tratamento digno a nossos heróis nacionais


"A cerimônia de honras fúnebres aos militares brasileiros que morreram durante o terremoto no Haiti na terça-feira passada (12) não deve ocorrer mais nesta quarta-feira (20), como havia previsto o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, na segunda-feira (18).

O G1 apurou que a falta de caixões está dificultando o transporte dos corpos até o Brasil. Segundo auxiliares da presidência da República, a cerimônia deve ocorrer somente na quinta-feira (21) e existe a possibilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar das homenagens". Fonte
G1
.
É com este tipo de organização que o Brasil quer comandar as ações de salvamento no Haiti? Depois de uma semana não conseguem encontrar neste país continental caixões para dar um sepultamento digno a seus heróis nacionais?
.
Que país é este? Que governo incompetente é este?
.
Não falta isopor para guardar a caninha do presidente. Não faltam recursos para os mensalões, para os cartões corporativos, para a corrupção e para abastecer as contas de nossos governantes no exterior.
.
Se fossem urnas fúnebres para terroristas mortos em outros tempos, não faltaria nada.
.
Agora tratamento digno para a população, isto falta sempre.

18 comentários:

Anônimo disse...

meu caro, vc com todo o "algumento" que tem, devia dizer: quem produziu essa massa de população pober que existe hoje no Brasil?

Anônimo disse...

aliás, falando de respeito, parece q o blogueiro não tem muito, com um governo eleito democraticamente pelo voto.

Laguardia disse...

Anônimo

Democracia significa a existência de oposição. Governo que não tem oposição é uma ditadura, simples assim.

Quem produziu a pobreza que existe no Brasil foi a falta de amor ao próximo, a ganância, a prepotência, a arrogância e a corrupção de nossos governantes.

Foi a mesma coisa que ainda norteia o governo lulo petista de hoje.

Anônimo disse...

Os militares brasileiros mortos estão sendo tratados com toda a dignidade. Problemas operacionais, em momentos de dificuldades são normais.
Vc sabe perfeitamente, mas como faz parte dos que empurram o Brasil e os brasileiros para baixo, mente e usa a intriga distorcendo fatos.
Incapaz de uma palavra elogiosa mesmo num momento difícil e cego no ódio a Lula, faz o que sabe, pisotear nossa Nação!
Pense nisso...

Laguardia disse...

Os militares brasileiros mortos ficaram mais de uma semana no Haiti sem serem repatriados. Nelson Jobim trouxe o corpo da Dr. Zilda Arns e poderia ter trazido também dos soldados brasileiros cujos corpos já haviam sido resgatados.

Problemas operacionais em momento de dificuldades são normais sim, mas há um limite.

Me diga onde que menti. Me diga onde os fatos foram distorcidos.

Se você acompanhasse o Blog Brasil Liberdade e Democracia veria que já elogiei Lula pela condução da economia mantendo o Plano Real instituído por Itamar Franco.

Fazer oposição a um governo corrupto e sem ética não é pisotear a nação. Este argumento que você usa é o mesmo usado pelos nazistas alemãs.

Fazer oposição a um governo corrupto é um ato de patriotismo.

Pense nisso....

Anônimo disse...

a dignidade começa pelo respeito, infelizmente no seu blog, o respeito só é para um lado....Mas, o BRASIL ESTA MELHOR, E GRAÇAS A DEUS, mas vc como evangélico não entende muito.....fique com DEUS.....

Anônimo disse...

a corrupção esta instalada nesse país desde o seu descobrimento, passou pela monarquia, pela república se agravou com JK, com governo militar, com o FHC....etc...o senhor sabe, só que não quer reconhecer

Laguardia disse...

O respeito se conquista, não se impõe. O respeito começa com ética, honestidade e moral. Infelizmente o lulo petismo não sabe o que é isto.

O Brasil está melhor sim e vai ficar ainda melhor com a graça de Deus quando tivermos os lulo petistas longe do governo e do dinheiro do povo.

Que Deus abra os seus olhos e lhe faça compreender que a liberdade é um bem valioso e que a justiça social só se alcança com dignidade, honestidade, ética, moral e respeito as idéias diferentes das suas.

Anônimo disse...

aliás, o senhor falou de respeito com um governo eleito democraticamente no Haiti...é mais ou menos assim, dois pesos e duas medidas..

Laguardia disse...

Só porque a corrupção começou quando o homem a existir na face da terra não significa que não deva ser combatida.

Fosse assim os assassinatos não poderiam ser combatidos, pois existem desde que Caim matou Abel

Laguardia disse...

O respeito a um governo democraticamente eleito não significa falta de oposição. O governo democraticamente eleito no Haiti deve respeitar a oposição que lhe é feita. Mas um país estrangeiro como o Brasil não pode passar por cima da autoridade do presidente.

Agora o cidadão haitiano tem o dever de condenar o seu governo no que acha que ele está errado.

Dois pesos e duas medidas são do PT que fazia oposição aos governos democraticamente eleitos de Fernando Collor, Itamar Franco e FHC e agora acham que não se pode opor a Lula

Anônimo disse...

deve ser combatida, o que pessoas não aceitam é que a pobreza no Brasil está diminuindo, aliás pobreza produzida, bem o senhor não explicou, que hoje temos muito mais acesso a educação, a cultura, ao lazer...etc...

Anônimo disse...

o senhor se contradiz, pois a oposção faz bem para a democracia, são suas palavras, apesar de distorcer fatos

Laguardia disse...

As pessoas aceitam sim que a pobreza no Brasil está diminuindo, mas o que combato que isto não é devido somente a Lula. A pobreza vem diminuindo há anos, principalmente após o Plano Real em 1994.

Eu não estou distorcendo os fatos. Democracia sem oposição não é democracia. Você é que diz que oposição e denuncia é falta de respeito. Muito antes pelo contrário.

Dizer que o governo Lula é corrupto é um ato de patriotismo.

Anônimo disse...

patriotismo??????é difícil de acreditar!!!!!vc deveria falar dos 20 anos do "DES"governo de São Paulo....Seus "algumentos" são impulsionados concepções políticas arcaicas, defendendo até o diabo, menos o Governo, aliás eleito pelo voto, que aí está

Laguardia disse...

O governo de São Paulo também foi eleito pelo povo, o mesmo povo que elegeu Lula.

Você não tem argumentos. Criticar o governo de São Paulo pode. O de Lula não.

Critique o governo de São Paulo no que ele estiver errado. é seu dever como cidadão, critique o governo de Minas Gerais, critique o governo corrupto de Brasilia, do Rio Grande do Sul e critique o governo Lula

É assim que se constrói uma democracia e não defendendo corruptos.

O fato de ter sido eleito pelo povo não dá imunidade a ninguém. Se fosse assim não poderíamos ter tirado Collor de Mello do poder por corrupção

Anônimo disse...

ainda defende.....que democracia...Deus tenha nisericórdia de Ti..

Laguardia disse...

Acho que você não sabe o que é democracia. Democracia é o sistema em que se tem a liberdade de expressão, de imprensa e onde o governo pode ser criticado.

Fora disto não é democracia é ditadura. Será que é tão difícil assim para você entender?

De novo me responda - Criticar o governo de São Paulo pode? E criticar Lula é desrespeito?