sábado, 16 de janeiro de 2010

A Visão do Leitor

Fonte: Super Notícia


ESTADISTA
.
São artificiosas, apesar dos acertos do seu governo, as tentativas de transformar o presidente Lula num estadista de envergadura mundial.

.
No âmbito doméstico, tais tentativas são motivadas pelo servilismo de bajuladores e, no âmbito internacional, por certo gosto estrangeiro pelo exotismo ("o presidente que foi operário") e pelo intento de amenizar posturas imperialistas, perpetradas no passado por nações que, agora, querem purgar suas culpas.
.
Estadista de verdade é, por exemplo, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, que cancelou o restante de uma viagem que fazia ao Pacífico Sul, tão logo soube do horrendo terremoto ocorrido no Haiti, para coordenar a ajuda dos EUA ao sofrido vizinho.
.
Lula e os demais governantes brasileiros quase sempre são tardios ou omissos diante das nossas próprias tragédias, como as ocorridas recentemente em Angra dos Reis, no Sul fluminense, e São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo.
.
Túllio Marco Soares Carvalho
por e-mail

-
Túllio Marcos tem razão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se moveu de onde estava tomando suas cachaças, para dar apoio aos cidadão brasileiros afetados pelas chuvas, que perderam ente queridos e sofreram com o desastre.
.
Lula só pensa em manter o poder e a agradar seus amigos e aliados. O povo que se dane!

Nenhum comentário: