quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Virou Festa


"A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça decidiu ontem conceder anistia aos filhos de três personagens da história política do país. Um filho do líder comunista Luiz Carlos Prestes, dois filhos do ex-presidente João Goulart e três do ex-governador Leonel Brizola terão direito a receber uma reparação, em parcela única, de aproximadamente R$ 100 mil". Fonte: Folha Online
.
É mesmo a casa da mãe Joana. Virou festa. O dinheiro do povo não é de ninguém então pode ser distribuído livremente para os amigos e os parentes dos amigos. Ninguém cobra explicações, ninguém pede prestação de contas.
.
Enquanto isto o governo não tem recursos para melhorar a saúde dos mais pobres, não tem recursos para melhorar a qualidade da escola pública, não pode melhorar o que paga ao aposentado, a segurança pública é um caos.
.
Mas para pagar indenização a filhos e netos de exilados políticos tem. O filho de Luiz Carlos Prestes vivia em Moscou com todo o conforto e com todas as despesas pagas pelo governo Soviético enquanto seu pai buscava implantar um regime totalitário no Brasil.
.
E os filhos e netos das vítimas inocentes de Luiz Carlos Prestes? Eles que se danem, não são petistas nem comunistas.
.
Estes são os direitos humanos do Sr. Vannuchi e da Sinistra Dilma.

2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Até quando vai prosseguir essa farra com o dinheiro do contribuinte? Aonde querem chegar esses crápulas que dispõem do nosso dinheiro como se fosse uma fonte inesgotável até para pagar gente que nem sequer era nascida na época da ditadura? Eu custo a crer que os impostos que eu pago passem a sustentar gentinha da estirpe de um Ziraldo, de um Jaguar, de um Cony ou de filhinhos miliardários de papais que se diziam vermelhinhos, mas na hora do rachuncho era sempre o deles primeiro. Se os filhinhos de Brizola e Jango estão precisando de grana hoje, não há de ser por falta de heranças do que foi usurpado pelos seus papais.

Parodiando um ser abjeto como Roberto Jefferson quando se referiu a Zé Dirceu, essa gente - tanto os que recebem quanto os que mandam pagar - “me desperta os instintos mais primitivos”, uma vontade danada de dar-lhes uma coça em regra, uma vontade incontida de aplicar-lhes realmente uma tortura que justifique essas gorjetas polpudas e que sou obrigado a contribuir, queira ou não.

Sorte a deles que fico só na vontade, como milhões de outros brasileiros que contamos apenas com uma esperança frustrada na Justiça, que só pende para o lado errado, o lado dos quadrilheiros e apêndices de ocasião, o lado dos vendilhões que, ao contrário do que afirmam, realmente queriam vender o Brasil para o então império comunista.

Lembrando Millôr, se eu soubesse na época que aquela história de ideologia era só investimento, eu tinha aderido.

Achmed disse...

Quer apostar quanto que uma boa parte dessa 'reparação' vai direto para os cofres da campanha da dilma????