quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ainda o PNDH 3

Lendo o PNDH 3 selecionei alguns itens que se relacionam a prática da prostituição.
.
Como já mencionado anteriormente, a profissão em que se vende o corpo não é uma profissão que dignifica o ser humano e é um atentado ao direito humano. O PNDH 3 banalisa a dignidade da mulher.
.
Citando alguns itens do Decreto 7037, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou irresponsávelmente sem ler;
.
Afirmação dos princípios da dignidade humana e da equidade como fundamentos do processo de desenvolvimento nacional.
.
Concordo plenamente. os princípios de dignidade humana deve ser o fundamento do processo de desenvolvimento nacional. No entanto, a prostituição não é um processo que dignifica as pessoas que a praticam.
.
Apoiar o acesso a programas de saúde preventiva e de proteção à saúde para profissionais do sexo.
.
Que tal criar condições para que os e as profissionais do sexo tenham meios de exercer outras profissões que as dignifiquem e que sejam mais consistentes com seus direitos humanos?
.
Garantia do trabalho decente, adequadamente remunerado, exercido em condições de equidade e segurança.
.
Quem pode afirmar que a prostituição é um trabalho descente, adequadamente remunerado e exercido em condições de equidade e segurança? Só mesmo um lulo petista poderia fazer uma afirmação destas.
.
Garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão.
.
Quem vai assinar a carteira profissional do (a) profissional do sexo? O Cafetão? Novamente o governo esconde a cabeça na areia como o avestruz frente ao perigo. Ataca a consequencia e não a causa do problema.
.
Realizar campanhas e ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo
.
E aqui o que é pior, o governo tenta trnasformar uma profissão que não traz dignindade ao ser humano em profissão digna através da porpaganda. Uma verdadeira tática nazi fascista.


Um comentário:

Marc disse...

Lamentável; tenho plena consciencia de que a profissão de "mulher de vida fácil" (fácil, aonde?)dificilmente vai acabar; não cabe aqui nem no PNDH3 resolver isso: existem infinitas variáveis a serem analisadas.
Desde que o mundo existe, a "profissão" existe; enquanto tiver um macho lascivo com necessidade de afogar o ganso (perdão, más é isso mesmo)ou fazer valer sua superioridade de macho dominante,seja na paz seja na guerra as mulheres serão sujeitas à degradação.
Quantas vezes, Yaveh, Senhor dos exércitos mandou sacrificar os varões inimigos de Israel e tomar suas mulheres como escravas?
A coisa vem de longe.
Agora, carteira assinada ou contrato de prestação de serviços?
O cara ou a quadrilha que manda nele com aquela maldita defesa de direitos humanos torta que vá defecar em outra freguesia.