sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Enquanto uns reclamam outros agem


As Forças Armadas Brasileiras estão fazendo um trabalho fantástico de ajuda ao povo do Haiti. Muitos militares morreram e se feriram nesta catástrofe que abalou esta pobre população do Caribe.
.
No entanto, infelizmente, não vejo muito sendo feito por nosso governo para apoiar os esforços de ajuda, além do sacrifício de nossos militares, que sempre colocaram o servir antes de seus interesses pessoais.
.
Se lermos as redes de notícias americanas, veremos que todas estão desenvolvendo campanhas de ajuda. Só em doações de até dez dólares já conseguiram arrecada mais de sete milhões de dólares. O presidente Barak Obama já fez três pronunciamentos na TV pedindo ajuda.
.
Enquanto isto, nem um pedido de ajuda foi feito pelo nosso presidente, que diga-se de passagem estava de férias, para as vítimas brasileiras das chuvas. Mais de cinquenta pessoas morreram só em Angra. Não se compara aos milhares de mortos no Haiti, mas demonstra o pouco caso que Lula faz do povo brasileiro.
.
Há dezenas de aviões do mundo todo chegando ao aeroporto da capital do Haiti trazendo ajuda. Os americanos assumiram o controle do tráfego aéreo que estava inexistente e nas condições precárias todos estão fazendo o que podem.
.
Agora nossa ministro Celso Amorim só sabe abrir a boca para reclamar. Mas o que esperar de alguém que apoia Ahanidejad do Irã, apoia a ditadura da Coréia do Norte, o genocida do Sudão, o ditador Fidel Castro e o golpista Zelaya?

3 comentários:

Marc disse...

No dia seguinte ou no máximo dois dias após, suiços, israelenses, chineses, finlandeses e outro mais já estavam lá ou a caminho.
Os EUA deslocaram navios hospitais e assumiram o controle do aeroporto, que estava um caos por falta total de experiencia dos militares brasileiros.
Uma parte da elite do corpo de bombeiros de Pernambuco está esperando transporte e nada.
Porque que não esvazia o Air Force 51 do estoque de cachaça e manda gente e medicamentos?
Lulinha, como sempre, silencio ensurdecedor com a desgraça alheia, aqui ou lá fora.
Ratito Amorim dando pulinhos de raiva por que os EUA tomaram conta.
Até quando...?

Felipe disse...

Seria interessante que esse blog, eterno defensor das democracias, dentre elas a hondurenha, comentasse agora o mandato vitalício dado ao Micheletti. Quer dizer que ele pode eternizar-se no poder sem nenhum voto, mas o Zelaya é malvado por propor uma reeleição? Ora, se eu soubesse eu teria deposto o FHC!

Anônimo disse...

Os brasileiros estão fazendo muito mais pelo Haiti que os americanos.
O governo brasileiro já estipulou os recursos iniciais em U$ 15 MI mais ajuda de todo tipo, de aumento imediato no efetivo militar ao envio de viveres e hospitais de emergência
O Min Jobim já está no Haiti e 5 cargueiros brasileiros já pousaram no Haiti, outros 8 aguardam autorização de pouso programada. Que é claro, agora já depende dos xerifes do mundo, seus amigos americanos!

Mas tudo isso e mais muita coisa vc não sabe,não se informa e como "bom brasileiro patriota" prefere saber muito bem e na ponta da lingua a propaganda e os feitos americanos.
Mente colonizada,amestrada e apequenada. Pronto para se curvar ao império e renegar sua Pátria enquanto esperançoso abana o rabinho e aguarda quem sabe um afago na pequena cabeça
peluda...

De maneira quase infantil, busca colar qualquer desgraça ao nosso Presidente, criticar o feito e o desfeito perdendo assim. qualquer vistígio de credibilidade.
Obama já determinou que Bush o terrorista e Clinton o pegador cuidem dos donativos para o Haiti, trizilhões de verdinhas... como bom puxa-sacos e criatura patética vc pode oferecer seus préstimos e seu blog para Bush e Clinton, mais patético, ridículo ou fantasioso vc não vai ficar, garanto.

Me conte Laguardia,porque vc é assim,venha...conte tudo...vai te fazer bem....
O que faz vc não querer o bem do Brasil,porque faz da mentira uma aliada?
É dinheiro? Talvez um emprego, raiva, frustação?
Fala homem,é dificil entender um "patriota, cristão e defensor da moral e dos bons costumes" agindo como vc!
Vc tem medo do que?