terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Para onde vão nos levar o radicalismo e a intolerância?

Estátua de Jesus Cristo quebrada por ataque a igreja cristã em Temanggung, em Java Central, Indonésia

  Estátua de Jesus Cristo quebrada por ataque a igreja cristã em Temanggung, em Java Central, Indonésia

Um grupo de muçulmanos indonésios incendiou e depredou igrejas cristãs e enfrentou a polícia nesta terça-feira, em meio a uma onda de violência religiosa no maior país islâmico do mundo. 

Dois dias depois de um grupo de muçulmanos ter linchado até a morte três membros de uma pequena seita islâmica, uma multidão de muçulmanos furiosos atearam fogo a dois templos cristãos e saquearam um terceiro na cidade de Temanggung, no centro da ilha de Java, segundo a polícia. 

Os fatos ocorreram durante confrontos com a polícia quando o grupo reclamava a pena de morte para um cristão condenado por blasfêmia contra o islã. 

Eles exigem a pena de morte para Antonius Bawengan, 58, cristão condenado a cinco anos de prisão por distribuir panfletos considerados ofensivos ao islamismo.  
 

Slamet Riyadi/AP





































A intolerância religiosa é um dos piores males que acometem a humanidade. O radical religioso acha que tem um mandado de Deus para destruir aqueles que descordam de sua fé.

Temos visto isto acontecer através dos séculos e tem piorado cada vez mais em nossos dias.
A itolerância religiosa leva ao obscurantismo da idade média.

Tenho visto com muita preocupação a posição de certos "cristãos", intolerantes, por exemplo, com o judaismo, pregando que do meio dos judeus sairá o anti-cristo que estabelecerá um governo universal.
É tanta bobagem e ignorância que nem vale a pena repetir, mas a minha preocupação é que estas pessoas se tornam cegas e surdas aos argumentos e partem para a violência, por enquanto verbal, contra todo aquele que se opõe às suas loucas idéias.

Pessoas com curso superior, mestrado e doutorado em filosofia, têm o descaramento de, usando o mesmo discurso de Ahmanidejad, dizer que o holocausto não existiu e que foi uma armação dos judeus.
Não bastasse as idéias socialistas que este governo corrupto tem incutido nas mentes de muitos de nosso povo, agora temos que lutar também contra estas idéias nazi-fascistas que começam a voltar, aliados sempre ao lulo-petismo.

Todo o esforço deve ser desenvolvido para que nosso povo seja esclarecido. Radicalismo, intolerância, fanatismo e preconceito nunca tiveram um bom fim, nem para os que os praticam nem para suas vítimas.

Nenhum comentário: