quinta-feira, 7 de junho de 2012

Julgamento do Mensalão terá Início em 1 de Agosto


Durante uma sessão administrativa realizada nesta quarta, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) marcaram para 1º de agosto o início do julgamento do processo do mensalão. Se o cronograma for confirmado, o veredicto deverá sair às vésperas da eleição municipal.
Até 14 de agosto, a Corte realizará sessões diárias de cinco horas para ouvir a acusação do Ministério Público Federal e as defesas dos 38 acusados de envolvimento no principal escândalo de corrupção do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A partir do dia 15 começarão a ser revelados os votos dos ministros do STF. Fonte: Folha.com
Finalmente está marcado o início do julgamento da quadrilha que montou o maior esquema de corrupção jamais visto na história do Brasil.
Infelizmente o maior beneficiário do esquema de corrupção e chefe mor da quadrilha, Luiz Inácio Lula da Silva, não está incluído entre os réus que serão jugados.
Mas este é um bom começo.

Um comentário:

Joel Neto disse...

Processos contra o PT tem andamento no judiciário [ainda bem]. Ruim é que processos que envolvem tucademos seguem no ritmo normal do judiciário brasileiro [devagar quase parando].