terça-feira, 25 de agosto de 2009

Erro banal ? ? ? ? ? ?

O gerente-geral de Implementação de Empreendimentos para a Refinaria Abreu Lima, Glauco Colepicolo Legatti, admitiu que o custo da obra será o triplo do previsto no projeto inicial apresentado em 2006. Ele presta depoimento na CPI da Petrobras nesta terça-feira (25).
.
Legatti confirmou que a previsão inicial era de gastos de US$ 4 bilhões e agora a estimativa do plano de negócios da empresa é de investimentos de US$ 12 bilhões na obra. De acordo com o gerente-geral, o valor triplicou por “indefinições” no projeto inicial, escalada do preço de equipamentos e produtos, inclusão de tratamento de enxofre e abatimento de emissões. Fonte: G1
.
Depois dizem que a Petrobrás é uma empresa bem administrada. Imaginem começar um projeto com algumas "indefinições"que aumentam o custo da obra em nada mais nada menos que 8 bilhões de dolares. Passou de um orçamento de 4 bilhões de dólares para um orçamento de 12 bilhões de dólares.
.
Errinho banal. Afinal o dinheiro não é deles!
.
Em qualquer empresa particular, um erro destes custaria a cabeça de toda a diretoria.
.
Mas no caso da Petrobrás não. O acionista é bonzinho e compreensivo. Afinal de contas o que são oito bilhões de dolares para um país rico como o Brasil?
.
Só há uma solução PRIVATIZAÇÃO JÁ.
.
Só com uma diretoria profissional e não política "errinhos"como este deixarão de acontecer.

Um comentário:

Marc disse...

Laguardia,

tem um artigo no Jornal do Commércio do dia 23/08 (www.jc.com.br/economia) assinado por Giovanni Sandes (gsandes@jc.com.br) bem esclarecedor sobre a bagunça que reina na Petrossauro.
Vale a pena procurar.