sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hoje Francenildo, amanhã você!

"Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse" Martin Niemöller, pastor Luterano que resistiu aos nazistas na Alemanha de Hitler.
.
Ontem o STF ajudou Antônio Palocci a violar os direitos constitucionais de Francenildo, um humilde caseiro. Como não sou caseiro, não vou me importar nem protestar.
.

Amanhã serão os meus e os seus direitos que serão violados impunemente pelos poderosos de Brasília, que têm "biografia" e que são protegidos por nossos Ministros do STF.
.
Alas, estes próprios Ministros poderão estar ajudando a fazer com que os direitos deles sejam violados amanhã.

4 comentários:

"Política sem medo" disse...

Eu entendo essa indignacao com a absolvicao de Palocci, porem eu que sempre fui uma pessoa que briguei sempre contra os desmandos e a roubalheira dos cofres publicos, os aumentos abusivos de precos, os maltratos aos animais, os crimes e toda especie de absurdos que se comete no pais tive o meu sigilo bancario aberto e a minha vida devassada por petralhas. Que fazer? Tenho que estar morando fora do pais quando deveria estar junto dos meus familiares? Por que nao Palocci ou Lula ou Dilma, ou Lulinha,ou Dirceu, ou... etc. Por que eles tem direitos que eu nao tenho? E ninguem entra nas suas contas bancarias para rouba-los? Abraco Laguardia e perdoe meu desabafo!

Lord disse...

Oi Laguardia
Parabens pelo post.

Marc disse...

O ordenamento(?)jurídico do nosso pais parece um queijo suiço: é tão cheio de furos (a meu ver propositais) que qualquer rábula que tenha "propinado" seu acesso à advocacia, consegue reverter indícios de crimes e fraudes e até o Supremo fica sem condições de contestar.
Não creio que os membros da mais alta corte sejam coniventes com o estado de coisas; o papel deles é proferir a sentença baseados no diploma legal que vigora no Brasil.
Podem anotar: o próximo a ser inocentado é o Dr. Proveta, apesar dos estupros, beijos de língua, passadas de mão e cantadas indecentes em cima de mulheres fragilizadas.
Afinal, o nobre causídico que orepresenta é o mesmo que presta seus serviços a alguns larápios do erário, bem conhecidos.
Business is business e dane-se a moralidade.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Especial blog seu,atitudes em dígitos formas,firmando siempre!
Honrado ficaria em mútuos seguidores nos tornarmos e juntos,atitudes tomarmos!
Viva Vida!