
Mas o que o povo poderia esperar dos senhores? A maioria dos senhores senadores também não tem reputação ilibada.
Este é um blog livre e democrático. Lutamos pela ética no governo e nos negócios, por um país livre e democrático, livre da influência dos partidos que querem instituir no Brasil uma ditadura de esquerda ou de direita. Toleramos opiniões contraditórias. Não toleramos baixarias e ofensas. É um blog apartidário. Temos princípios cristãos e por eles somos norteados. Cremos que o Bem sempre vencerá o Mal.
Peço ao amigo a abertura de espaço e a possibilidade de propagandear meu novo conjunto de enquetes versando sobre Honduras, cujas perguntas são:
A deposição de Zelaya foi um golpe de estado?
O governo petista apoiou a entrada de Zelaya em Honduras?
Você concorda com o homizio (esconderijo) de Zelaya na embaixada brasileira em Tegucicalpa?
Lula da Silva merece o impeachment por seu comprometimento com a causa de Zelaya?
Por todas as ações já tornadas a efeito no foro de São Paulo, quem você acha que é o chefão?
Passem lá e votem, mas votem logo antes que minha embaixada seja invadida... grande abraço
http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com
1. Los motivos que lo justifiquen;
2. La garantía o garantías que se restrinjan;
3. El territorio que afectará la restricción; y,
4. El tiempo que durará ésta. Además se convocará en el mismo Decreto al Congreso Nacional para que dentro del plazo de treinta días, conozca de dicho decreto y lo ratifique, modifique o impruebe.
En caso que estuviere reunido, conocerá inmediatamente del Decreto.
La restricción de garantías no podrá exceder de un plazo de cuarenta y cinco días por cada vez que se decrete.
Si antes de que venza el plazo señalado para la restricción, hubieren desaparecido las causas que motivaron el Decreto, se hará cesar en sus efectos, y en este caso todo ciudadano tiene el derecho para instar su revisión. Vencido el plazo de cuarenta y cinco días, automáticamente quedan restablecidas las garantías, salvo que se hubiere dictado nuevo Decreto de restricción.
La restricción de garantías decretada, en modo alguno afectará el funcionamiento de los organismos del Estado, cuyos miembros gozarán siempre de las inmunidades y prerrogativas que les conceda la ley.
ARTICULO 188.- El territorio en que fuesen suspendidas las garantías expresadas en el artículo anterior se regirá durante la suspensión, por la Ley de Estado de Sitio, pero ni en dicha ley ni en otra alguna podrá disponerse la suspensión de otras garantías que las ya mencionadas.
Tampoco podrá hacerse, durante la suspensión, declaraciones de nuevos delitos ni imponerse otras penas que las ya establecidas en las leyes vigentes al decretarse la suspensión.Comungo com a sua preocupação,meu caro Laguardia.
.
O Brasil não tem o direito de intrometer-se em assuntos internos de nenhum país e muito menos de permitir que sua embaixada se transforme em palanque para o presidente deposto.
.
É mais uma trapalhada desta política externa do Governo Lula.
.
Cordialmente,
.
Alvaro Dias
amigo Laguardia.
Cuidaodo com a armadilha dos "anti lula genéricos":
Um erro jamais jutifica outro.
Deveriam tê-lo deposto e processado?
Talvez sim, mas e as pressões Chavistas e outras coisas que só lemos na imprensa de lá?????
Repito : UM erro jamais justifica outro!
A Atuação do Itramaraty é abominável!
Nunca antes na história deste país nossas relações internacionais foram tão ruins, ao contrário do que se pensa.
Ontem o preferido de Amorim, o Queimados de livros" evidentemente que perdeu para a outra candidata sei lá de onde.
Qualquer um ganharia de um queimador de livros na UNESCO...
Mas Amorim não pensa assim...
Não caia nesta armadilha. Seu comentário inicial estpá correto.
A ressalva da expulsão de Zelaya é uma de muitas nuances e uma mistura de acontecimentos e pressões que talvez não temos dimensão de qual seja!!!
Zelaya está na embaixada brasileira como refugiado ou exilado, não há outra alternativa, a não ser que o mesmo entrou na embaixada a convite do governo brasileiro, o que Celso Amorim nega.
De acordo com a Convenção de Genebra sobre refugiados e exilados, publicado acima, o refugiado deve respeitar a manutenção da ordem pública.
Ao usar a embaixada brasileira como palanque para insuflar rebelião em Honduras Zelaya desrespeita a Convenção de Genebra.
Estes filhotes da ditadura de Hugo Cháves como Lula, Zelaya, Correa, Morales, Lugo etc. se lixam para as leis e o Estado Democrático de Direito.
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
Concordo com a análise de Lord.
Talvez, se os militares tivessem prendido,o e levado Zelaya a um julgamento justo e imparcial, a opinião pública internacional não identificaria como golpe.
Não é só ter tirado o presidente eleito do poder, mas principalmente, a maneira como foi feito, que foi impensada.
Além disso, lembro que Zelaya não havia convocado o referendo. Ele iria realizar apenas uma consulta pública para saber se a população apoiava ou não a realização do tal referendo.
Enfim, acho que a reação foi um pouco exagerada. Agora, estão tendo que lidar com as pressões internacionais.