Mas o que o povo poderia esperar dos senhores? A maioria dos senhores senadores também não tem reputação ilibada.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Bandido defende Bandido
Mas o que o povo poderia esperar dos senhores? A maioria dos senhores senadores também não tem reputação ilibada.
Visão do Leitor
Clausewitz disse...
Peço ao amigo a abertura de espaço e a possibilidade de propagandear meu novo conjunto de enquetes versando sobre Honduras, cujas perguntas são:
A deposição de Zelaya foi um golpe de estado?
O governo petista apoiou a entrada de Zelaya em Honduras?
Você concorda com o homizio (esconderijo) de Zelaya na embaixada brasileira em Tegucicalpa?
Lula da Silva merece o impeachment por seu comprometimento com a causa de Zelaya?
Por todas as ações já tornadas a efeito no foro de São Paulo, quem você acha que é o chefão?
Passem lá e votem, mas votem logo antes que minha embaixada seja invadida... grande abraço
http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com
terça-feira, 29 de setembro de 2009
A Lógica (?) Petista
Politicos se lixando para o Cidadão
A Esquerda Brasileira não sabe o que é Democracia
Luiz Inácio Lula da Silva e seus papagaios de repetição não têm a mínima idéia do que seja uma democracia representativa.
Numa nação de mais de 180 milhões de habitantes, a democracia funciona com representatividade.
Nós, no Brasil, temos três poderes independentes que se regulam mutuamente. O executivo, representado pelo presidente da república, eleito pelo voto direto do povo para um mandato de quatro anos com a possibilidade de uma reeleição.
O poder legislativo, bicameral, o senado representando os estados da federação, com senadores eleitos pelo povo e a câmara de deputados com parlamentares eleitos pelo povo em números proporcionais a população de cada estado.
E finalmente o judiciário com juízes concursados e o STF com Ministros indicados pelo presidente da república e aprovados pelo senado.
O objetivo principal de toda esta organização é que em uma democracia é que a vontade das maiorias seja respeitada sem que a opinião das minorias seja desrespeitada.
É por isto que as leis são propostas pelo executivo, aprovadas pelo legislativo e julgadas constitucionais ou não pelo judiciário.
Lula e seus papagaios buscam implantar no Brasil uma ditadura do executivo, onde a ação do legislativo e do judiciário sejam simplesmente ignoradas.
Isto fica claro com apoio dado por Lula e pela esquerda ao Bolivarianismo de Hugo Chávez e ao recente desrespeito a Constituição Hondurenha.
Internamente Lula também já demonstrou sua megalomania ditatorial ao dizer que Sarney deve ser tratado como uma pessoa especial pois tem "biografia".
Para o megalomaníaco com tendências a ditador Luiz Inácio Lula da Silva ele está acima das leis e da constituição, que aliás jurou obedecer e defender.
Como se pode confiar em um homem que não respeita seu próprio juramento?
O Povo começa a sair da letargia
De: [MCCE]tielneves@gmail.com
Enviada: segunda-feira, 28 de setembro de 2009 12:09:58
Para: lord2k10@gmail.com
Convite:
Chegou o momento de quem assinou, divulgou, coletou adesões e sonhou com os 1,3 milhão de assinaturas da Campanha Ficha Limpa.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) convida a sociedade para participar da entrega do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos amanhã, terça-feira, 29/09.
Todos/as estão convidados para a concentração às 9h em frente ao Congresso Nacional. A entrega do PL e dos formulários da campanha ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, será às 11h30.
Venha e traga os amigos/as!
Estado de Sítio em Honduras
.
Ao transformar a embaixada brasileira em palanque para que Zelaya convocasse a população hondurenha a promover disturbios, de ao governo de honduras motivo para alegar que há perturbação grave da paz e a aplicar o artigo 187 de sua constituição (reproduzido a seguir).
.
ARTICULO 187.- El ejercicio de los derechos establecidos en los artículos 69, 71, 72, 78, 81, 84, 93, 99 y 103, podrán suspenderse en vaso de invasión del territorio nacional, perturbación grave de la paz, de epidemia o de cualquier otra calamidad general, por el Presidente de la República, de acuerdo con el Consejo de Ministros, por medio de un Decreto que contendrá:
1. Los motivos que lo justifiquen;
2. La garantía o garantías que se restrinjan;
3. El territorio que afectará la restricción; y,
4. El tiempo que durará ésta. Además se convocará en el mismo Decreto al Congreso Nacional para que dentro del plazo de treinta días, conozca de dicho decreto y lo ratifique, modifique o impruebe.
En caso que estuviere reunido, conocerá inmediatamente del Decreto.
La restricción de garantías no podrá exceder de un plazo de cuarenta y cinco días por cada vez que se decrete.
Si antes de que venza el plazo señalado para la restricción, hubieren desaparecido las causas que motivaron el Decreto, se hará cesar en sus efectos, y en este caso todo ciudadano tiene el derecho para instar su revisión. Vencido el plazo de cuarenta y cinco días, automáticamente quedan restablecidas las garantías, salvo que se hubiere dictado nuevo Decreto de restricción.
La restricción de garantías decretada, en modo alguno afectará el funcionamiento de los organismos del Estado, cuyos miembros gozarán siempre de las inmunidades y prerrogativas que les conceda la ley.
ARTICULO 188.- El territorio en que fuesen suspendidas las garantías expresadas en el artículo anterior se regirá durante la suspensión, por la Ley de Estado de Sitio, pero ni en dicha ley ni en otra alguna podrá disponerse la suspensión de otras garantías que las ya mencionadas.
Tampoco podrá hacerse, durante la suspensión, declaraciones de nuevos delitos ni imponerse otras penas que las ya establecidas en las leyes vigentes al decretarse la suspensión..
Não podemos apoiar nenhum ato que limite as garantias democráticas de liberdade de imprensa e de opinião.
.
Não podemos também apoiar a interferência direta do Brasil nos assuntos internos de Honduras.
domingo, 27 de setembro de 2009
Reputação Ilibada?
Chega de Assassinos no Brasil
Nossas Reações Momentâneas
sábado, 26 de setembro de 2009
Visão do Leitor
Texto do “Decreto Ejecutivo PCM 05-2009″ do Presidente Manuel Zelaya, propondo a realização de uma consulta popular sobre a convocação de uma assembléia nacional constituinte, fato que os golpistas (daqui e de lá) escondem: clique aqui.
Imaginem....
Obama erra de novo
Honduras luta pela legalidade
O Brasil, os Estados Unidos, a OEA, Hugo Chávez, todos irmanados na luta contra um povo solitário pronto a morrer por sua liberdade e democracia.
.
Os bolivarianos seguidores de Hugo Chávez querem impor ao povo Latino Americano um regime totalitário, despótico onde só um homem manda. Estão se lixando para o Congresso eleito democraticamente pelo povo, se lixando para a justiça, as leis e a Constituição, e se lixando sobretudo para a opinião pública.
.
O Caudilho Coronel Hugo Chávez dá as ordens e o corrupto Lula obedece as custas da imagem e dos interesses do Brasil e dos Brasileiros.
FORA LULA, FORA SARNEY, FORA PT.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
O Porco falando do Mal Lavado
Cesar Ciélo, Sensacional !!!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
E Cuba ?????
Lula do alto de sua megalomania e arrogância diz não ter explicações a dar ao governo de Honduras com respeito a Manuel Zelaya.
.
Lula se esquece que ele tem que dar explicações ao povo brasileiro. O portal fale com o presidente, como tudo no governo Lula, é uma enganação, é um portal para inglês ver. Lula está se lixando para o povo brasileiro. Só se importa em atender aos interesses de seu mentor e senhor o Caudilho Coronel Hugo Chávez.
.
Quando é que a diplomacia brasileira vai demonstrar o mesmo fervor de restaurar a democracia e a liberdade em Cuba que vem demonstrando com Honduras?
.
Quando é que a embaixada brasileira em Havana vai dar abrigo a um dissidente do governo ditatorial de Fidel Castro?
.
Disto já temos a resposta com a entrega dos boxeadores cubanos de volta a prisão, se lhes dar direito a defesa. Foram retornados a Cuba rapidamente em avião do chefe Hugo Chávez.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Email recebido do Senador Álvaro Dias
Comungo com a sua preocupação,meu caro Laguardia.
.
O Brasil não tem o direito de intrometer-se em assuntos internos de nenhum país e muito menos de permitir que sua embaixada se transforme em palanque para o presidente deposto.
.
É mais uma trapalhada desta política externa do Governo Lula.
.
Cordialmente,
.
Alvaro Dias
Visão do Leitor
Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...
amigo Laguardia.
Cuidaodo com a armadilha dos "anti lula genéricos":
Um erro jamais jutifica outro.
Deveriam tê-lo deposto e processado?
Talvez sim, mas e as pressões Chavistas e outras coisas que só lemos na imprensa de lá?????
Repito : UM erro jamais justifica outro!
A Atuação do Itramaraty é abominável!
Nunca antes na história deste país nossas relações internacionais foram tão ruins, ao contrário do que se pensa.
Ontem o preferido de Amorim, o Queimados de livros" evidentemente que perdeu para a outra candidata sei lá de onde.
Qualquer um ganharia de um queimador de livros na UNESCO...
Mas Amorim não pensa assim...
Não caia nesta armadilha. Seu comentário inicial estpá correto.
A ressalva da expulsão de Zelaya é uma de muitas nuances e uma mistura de acontecimentos e pressões que talvez não temos dimensão de qual seja!!!
Visão do Leitor
Saulo, atualize suas informações. Por duas vezes Zelaya convocou o referendum. Da primeira vez o Congresso e o Tribunal Superior disseram que era ilegal.
Então ele mudou o nome para consulta popular. Mais uma vez foi julgado inconstitucional tanto pelo Congresso como pelo Tribunal Superior.
Então Zelaya, junto com seus seguidores, invadiu a guarnição das Forças Armadas onde o material de votação estava depositado (urnas eleitorais) e as distribuiu pelo país.
Ora a Constituição de Honduras determina que qualquer votação, como no Brasil, é realizada pela Justiça eleitoral e não pelo executivo.
Esta desobediência aos ditames constitucionais e legais é que levaram a Suprema Corte a determinar a prisão de Zelaya, já que constitucionalmente ele deveria ser imediatamente afastado do poder e ter seus direitos políticos suspensos por oito anos.
O erro, ou talvez o acerto, para evitar um banho de sangue, foi expulsa-lo do pais em vez de prende-lo.
Não se pode esquecer que o Congresso Nacional foi eleito pelo povo e que de acordo com a Constituição, quem substitui o presidente da república é o presidente da Câmara de Deputados, o que foi feito.
As pressões internacionais que estão sofrendo em Honduras são descabidas. Tudo por ter o povo de Honduras desafiado a vontade do caudilho Coronel Hugo Chaves e seus lacaios, Daniel Ortega, Correa, Lugo, Morales Kichtner e Luiz Inácio Lula da Silva.
Saulo, você como jornalista deveria estar mais bem informado. Verifique melhor suas fontes, esta é a prática de um bom jornalismo
Reconheço, o Leitor Lord tem razão
Assine e Divulgue
Carta ao Presidente Lula
Honduras luta pela legalidade
Obrigações gerais
Zelaya está na embaixada brasileira como refugiado ou exilado, não há outra alternativa, a não ser que o mesmo entrou na embaixada a convite do governo brasileiro, o que Celso Amorim nega.
De acordo com a Convenção de Genebra sobre refugiados e exilados, publicado acima, o refugiado deve respeitar a manutenção da ordem pública.
Ao usar a embaixada brasileira como palanque para insuflar rebelião em Honduras Zelaya desrespeita a Convenção de Genebra.
Estes filhotes da ditadura de Hugo Cháves como Lula, Zelaya, Correa, Morales, Lugo etc. se lixam para as leis e o Estado Democrático de Direito.
Lula aliado aos donos do Brasil
Agora Zelaya é do Lula.
O tiro saiu pela culatra, não é Lula? O que deveria ser um grande movimento internacional para resolver de vez a parada do Zelaya não aconteceu.
Lula é capaz de qualquer coisa pelo poder.
A pesquisa indica também uma queda no desempenho da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que tem o apoio do presidente Lula para disputar a eleição de 2010 pelo PT. Nos seis cenários pesquisados pelo Ibope, Dilma recua de três a quatro pontos percentuais, dependendo do nome do candidato do PSDB. Em todos os cenários, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece em empate técnico ou à frente da ministra. Fontë: Estadão
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Visão do Leitor
É engraçada a maneira de como este blog defende a democracia...Será uma Democracia à Grega Antiga?Só participam da decisão homens brancos, livres, alfabetizados e proprietários de terra?
Concordo com a análise de Lord.
Talvez, se os militares tivessem prendido,o e levado Zelaya a um julgamento justo e imparcial, a opinião pública internacional não identificaria como golpe.
Não é só ter tirado o presidente eleito do poder, mas principalmente, a maneira como foi feito, que foi impensada.
Além disso, lembro que Zelaya não havia convocado o referendo. Ele iria realizar apenas uma consulta pública para saber se a população apoiava ou não a realização do tal referendo.
Enfim, acho que a reação foi um pouco exagerada. Agora, estão tendo que lidar com as pressões internacionais.