terça-feira, 22 de setembro de 2009

Visão do Leitor



Saulo Luz disse...
É engraçada a maneira de como este blog defende a democracia...Será uma Democracia à Grega Antiga?Só participam da decisão homens brancos, livres, alfabetizados e proprietários de terra?
Impressionante como o leitor é mal informado. Democracia é um regime do povo, pelo povo e para o povo, independente de sua classe social, cor, religião,etc. é o regime onde a opinião da minoria é respeitada pela maioria. É o regime onde a lei e a Constituição são respeitadas. Manuel Zelaya é um dos maiores proprietários de terra de Honduras.

Ah... entendi. O povo pobre de Honduras não pode reeleger um presidente.

O leitor não entendeu nada. Tem dificuldade. Não sabe que tanto em Honduras como no Brasil o poder emana do povo e em seu nome é exercido através do Congresso Nacional. Os deputados são representantes do povo por este eleitos.
Mas a elite do país pode derrubar um presidente eleito e colocar outro no lugar...Interessante conceito de democracia!

A ignorância do leitor é tanta que não sabe que Manuel Zelaya é uma das maiores fortunas de Honduras, um rico proprietário de terras e criador de cavalos. Se Zelaya não é elite, então não sei o que é.

Lembremo-nos:DEMO = POVOCRACIA = REGIME, PODER, GOVERNO

Democracia = Regime do Povo

O que vocês estão defendendo parece mais com:AristocraciaAristos = MELHORESCracia = REGIME, PODER, GOVERNO

Manuel Zelaya representa a aristocracia de Honduras, assim como José Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluf, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Fernando Collor de Mello, Jader Barbalho, José Severino e Luiz Inácio Lula da Silva representam a aristocracia brasileira.
Depois sou eu quem defendo a aristocracia!!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

os petistas são fracos, subcultos,desinteligentes, dá pena...enfim , ler o que escrevem pé de amargar..o o pior, acham-se os prometidos e santíssimos

sicário disse...

Laguardia!

Esperava tua resposta......me cocei para escrever,mas resisti.
Só um pequeno adendo: se o teu blo não fosse Democrático, a postagem dele teria sido negada!

Abraços

Deus,pátria,família e liberdade!

Saulo Luz disse...

Haahahaha... estão me chamando de petista. Como isso é hilário!
Engraçado como acham que todo esquerdista tem que simpatizar com o PT, Stalin e etc... Estão aprendendo direitinho com o Diogo Mainard.



Amigo Laguardia, muito obrigado por publicar meu comentário em formato de post, me sinto lisongeado!
Peço que me envie as fontes sobre o reconhecimento de Israel e outros fatos apontados por você, pois não tenho essas informações e seria importante até para que eu mude ou solidifique minha posição sobre o caso.
Sobre Zelaya, não importa se ele é rico ou pobre, de direita ou esquerda, fazendeiro ou peão de fábrica. O fato é que ele foi eleito e derrubado.
E quem disse, que um rico não pode governar de maneira que desagrade a elite?

Sobre Constituição, lembro o seguinte:
Nenhuma Constituição é Abusoluta. Se fosse, o Brasil já não teria tido 8 diferentes:
Constituição de 1824 - Outorgada por D. Pedro I
Constituição de 1891 - Promulgada pelo Congresso Constituinte.
Constituição de 1934 - Promulgada pela Assembleia Nacional Constituinte.
Constituição de 1937 - Promulgada pelo Estado Novo.
Constituição de 1946 - Constituição da República Populista.
Constituição de 1967 - Promulgada pelo ato Institucional N°4.
Constituição de 1969 - Nova redação da constituição de 1967.
Constituição de 1988 - Promulgada pela Assembleia Nacional Constituinte

Ou seja, o que quero deizer é que os tempos mudam (as tecnologias, relações de trabalho, cultura) e a Costituição deve acompanhar o momento e as necessidades do país.
Essa Costituição de Honduras, como você mesmo indicou, foi criada em momento de Guerra Fria (caça às bruxas comunistas) e essa realidade não existe mais. A Guerra Fria acabou! Zelaya não é comunista!
Agora, essa questão da Constituição é importante, mas não é bem assim.
Portanto, toda Constituição e Lei deve ser revisada de tempos em tempos. Veja o nosso caso, por exemplo: Não há na costituição nem esboço para se criar uma legislação sobre os crimes virtuais e direito de internet. Comao fica a situação? Pedófilos, neonazistas, racistas, hackers e violadores de direitos autorais são libertados porque não há nada que trate do assunto. O resultado é que tudo sobra para o Judiciário que tem que se virar para tentar corrigir as falhas da Constituição ou então o Congresso fica remendando a mesma.
No nosso caso, o próprio Sarney, logo após promulgá-la, alertou que o país se tornaria ingovernável em alguns anos.



PS.
Ah... estou apagando suas postagens no meu Blog, pois você não comentou o post em questão, mas falou de outro assunto que não tinha nada a ver.
Eu não postei nada sobre Honduras em meu blog e os poucos que o acessam (rs) não vão entender nada.
Portanto, poderia ter simplesmente ter respondido em seu próprio blog ou por e-mail.

Direita Bem Informada disse...

.

Boa Tarde Amigo Laguardia.

Eu sugiro que você coloque para moderar o seu blog, lembre-se que os Petralhas são bandidos da pior espécie e podem transformar o seu blog em acampamento do MST.

Abraços Amigo !

.

Saulo Luz disse...

Ah... só mais uma coisa...
Em momento algum disse que SEU BLOG NÃO É DEMOCRÁTICO, como acusaram.
Eu disse que "É engraçada a maneira de como este blog defende a democracia..."
Sacou a diferença?
Não o acusei de ser um ditador, mas de defender um governo que é golpista (portanto, contra a democracia).

Saulo Luz disse...

Bom dia Direita Bem informada.
ao contrário do seu comentário, em mmomento algum xinguei ou fui desrespeitoso. Minha discussão ficou no campo do debate político.
Agora, você parte para o campo da agressão insinuando que sou bandido, membro do MST.

Blogger Direita Bem Informada disse...
Boa Tarde Amigo Laguardia.
Eu sugiro que você coloque para moderar o seu blog, lembre-se que os Petralhas são bandidos da pior espécie e podem transformar o seu blog em acampamento do MST.

BOM.... POIS EU PEÇO QUE ME RESPEITE!
SÓ PORQUE TENHO OPINIÃO DIFERENTE DA SUA, SOU BANDIDO?

Amigo Laguardia, visito seu blog, pois -apesar de algumas divergências - acredito ser um bom espaço para o debate político. Não o visito para ser xingado e acusado de ladrão.