quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Com Lula o Brasil deixa a modernidade e entra no período das trevas do retrocesso


Dois frutos do mar afetam a história do Brasil. O molusco Lula faz com que o país saia dos trilhos da modernidade e entre no obscurantismo do crustáceo caranguejo.

O fato de ter tornado o estado grande, pesado, caro e manter e até mesmo criar mais estatais faz com que o Brasil abandone o caminho que vinha trilhando da modernidade e do avanço econômico para se enveredar pelo retrocesso e se embrenhar pela práticas falidas dos anos 50 e 60.

Lula vem pouco a pouco destruindo o estado que teria plenas condições de atender de forma melhor e mais eficaz a população. Abandona a trilha da justiça social e adota o caminho tortuoso do fisiologismo.

O governo Lula não foca as necessidades da população, mas aposta todas as suas fichas no que qualquer governo do mundo faz de pior, o gerenciamento de grandes empresas estatais.

A criação de mais uma empresa estatal para cuidar do pré sal é mais um retrocesso. Mais um cabide de emprego para os incompetentes que rodeiam o presidente da república.

O estado existe primariamente para organizar a sociedade, prover o básico para a população em termos de justiça social. A saúde pública digna e de boa qualidade, educação pública de qualidade superior a da rede privada de ensino e acessível a toda a população, segurança pública, seguridade social digna.

É responsabilidade do estado também a fiscalização das empresas e demais setores da sociedade organizada para que cumpram a legislação, protejam o meio ambiente e tratem seus funcionários dentro dos melhores padrões de qualidade de vida e trabalho.

Em vez disto o governo Lula se envereda por fazer uma coisa que não sabe que é administrar empresas. Com isto a população está relegada a um segundo plano e o governo se lixando para a opinião pública.

Dentro destes princípios chegou a hora de dar um basta neste retrocesso e tornarmos a fazer o Brasil avançar e se tornar uma nação moderna e com justiça social para todos e não só para os que têm "biografia"

Nenhum comentário: