quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Visão do Leitor


flavia disse...
Laguardia,
Como eu comentei no "Brava Gente", é incoerente com a liberdade e democracia que aparecem como ideais da Constituição da República esse método de escolha dos Ministros do STF, chefes do Poder Judiciário, e dos Procuradores-Gerais da República e de Justiça, chefes do Ministério Público, e dos Conselheiros dos Tribunais de Contas, todos nomeados pelos Chefes do Poder Executivo.
.
Ao invés de garantir a Constituição a independência de tais poderes, e sua liberdade para agir em prol da democracia e da Justiça, a forma de nomeação desses agentes políticos é garantidora de seu comprometimento com o Executivo, com o Governo, o que mina totalmente o antigo, tradicional e imprescindível para a democracia princípio da separação, independência e harmonia entre os três poderes.
.
Realmente, enquanto o Chefe do Executivo nomear os Chefes do Poder Judiciário e do Ministério Público, não se submeterá, de forma alguma, a qualquer controle, podendo reinar absoluto como o faziam os reis absolutistas na Idade Moderna.
.
Assim não dá pra ser feliz meeeeeeeeeeeeeeeeesmo!

Um comentário:

sicário disse...

Laguardia e Flávia!

Os organismos governamentais estão contaminando-sem com o vírus AD 2 M (anti-democrático 2°mandato) mais letal que a peste bubônica, na idade média e a gripe espanhola, no século passado.
A virulenta Brasília, o Detrito Federal,está completamente contaminada.

A situação é arrasadora. A infiltração é tanta que mais um pouco a casa vai ruir. Vamos ter trabalho para reconstruir mas será com a nossa cara!

Deus, pátria, família e liberdade!