segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Reaparelhamento das Forças Armadas Brasileiras

Começo afirmando que sou favorável ao reaparelhamento das Forças Armadas Brasileiras, mas não pelos motivos apresentados por Luiz Inácio Lula da Silva que são argumentos infantis e de uma cabeça doentia, de um megalomaníaco que não mede as consequências de seus atos quando é para se auto promover e se manter no poder.

Os aliados de Lula estão provocando uma corrida armamentista na América Latina. Hugo Chávez está armando a Venezuela até os dentes e ameaçando seus vizinhos, como a Colômbia, ao armar os narco guerrilheiros das FARC em sua luta contra o governo Colombiano.

Ao mesmo tempo Rafael Correa, Evo Morales, são incentivados em suas pretensões territoriais. A Bolívia contra o Chile e porque não dizer contra o Brasil. Fernando Lugo também põe suas manguinhas de fora em relação a Itaipú e Daniel Ortega em relação a Honduras. Todos incentivados pelo caudilho Hugo Chávez.

Ninguém ameaça o pré sal. É uma idiotice pensar que alguém possa vir e arrancar o pré sal do fundo do mar e levar para o hemisfério norte. Só uma mente doentia pode pensar nisto.

Basta ver a riqueza das nações do oriente médio, Arábia Saudita etc. Não estou discutindo se as riquezas geradas pelo Petróleo são ou não bem distribuídas para a população.

O perigo a nossa integridade nacional vem da Venezuela. Do sonho de Hugo Chávez de tornar a América Latina uma União das Republicas Socialistas Bolivarianas da América Latina. Daí sim vem a ameaça a nossa soberania. A ameaça vem das FARC em transformar nosso território em santuário para promoverem ataques contra a Colômbia.

A grande ameaça a nossa soberania vem dos companheiros e amigos de Lula. Com estes sim temos de tomar cuidado. Não devemos nos deixar influenciar pelo sonho de Lula de que teria lugar de destaque na nova União Soviética Bolivariana, que só teria como conseqüência acabar com nossa liberdade e nossa democracia.

3 comentários:

sicário disse...

Laguardia!

Publiquei no OQÑ algo sobre a assinatura deste acordo com a França. Para mim este reaparelhamento é pura jogada política, entre outras coisas. O submarino francês custa 2 vezes mais caro que um fabricado na Alemanha, mas há a promessa de transferir tecnologia para a construção de um submarino nuclear. Se alguma potência quiser, pode, apertando um botão, acabar com os submarinos convecionais do sr. Lula. Os aviões Rafale, em todas as licitações que os franceses entraram, não ganharam uma! Algo de errado há com os tais caças... ademais, é sabido que N. Sarkozy, prometeu apoiar o acéfalo numa candidatura do Brasil ao Conselho de segurança da ONU, essa é a jogada que custará bilhões de reais aos pagadores de impostos do Brasil. Quanto à corrida armamentista...o Huguinho está se rearmando e está indo muito bem, com caças MIG de última geração... o Brasil compra alguns "teco-teco" para a FAB e eles protegerão nosso petróleo.....enquanto se gasta bilhões em brinquedinhos de segunda linha....NÃO POSSUÍMOS UMA COBERTURA DE RADAR DESCENTE NA AMAZONIA, PARA DETECTAR AVIÕES DE TRAFICANTES OU A ENTRADA DE ALGUM VIZINHO "DISTRAÍDO".
ONDE ESTÃO OS COMANDANTES DAS NOSSAS FFAA?

Não esqueçamos que o "preço da liberdade é a eterna vigilância"

Deus, pátria, família e liberdade.

Anônimo disse...

bom pelo jeito esses ai que postaram não são brasileiros, pois não exprimem nenhuma lasca de nascionalismo em seus comentarios. O Brasil esta é muito atrazado, deveria ter se reaparelhado a muito mais tempo, mas antes tarde do que nunca.

brasil

Anônimo disse...

Caramba só tem burro nesse blog. Vai estudar um pouco de geografia antes de dar opinião, soldadinho raia miuda.