quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Indices de Produtividade para a Agricultura


Mais um passo está sendo dado para a socialização da propriedade rural no Brasil. O famoso índice de produtividade.
.
Estes índices estão sendo arbitrados pelo governo num patamar inatingível, justamente para que o governo tenha meios de desapropriar a terra produtiva e repassa-la ao MST.
.
O governo Lula trilha por caminhos já trilhados antes por outros países e que demonstraram um fracasso total e lançaram estes países em retrocesso econômico do qual não conseguiram sair mesmo décadas depois de terem abandonado o socialismo, e os que insistem na socialização de sua economia estão vendo a sua população morrer de fome. Caso emblemático é o da Coréia do Norte.
.
Será que esta turma do governo não consegue ver o fracasso da economia da União Soviética, Cuba e outros países que trilharam estes caminhos?
O problema é que estes nossos governantes só se preocupam consigo mesmos e estão se lixando pelo bem estar do povo e pela justiça social para todos.

4 comentários:

Cachorro Louco disse...

Amigo Laguardia : O comentário que eu iria fazer sobre o assunto é o ultimo parágrafo da postagem .Abraços

PoPa disse...

Laguardia, não há absolutamente nada de progressista na intenção do ministro do "desenvolvimento" agrário. Até mesmo dentro do governo esta opinião é rechaçada, já que o ministro da agricultura é contra.

Perguntaria apenas o seguinte para os que defendem esta bobagem: quais os índices de produtividade dos assentamentos com mais de cinco anos de atividade, considerando-se, apenas e tão somente, a produtividade anterior ao assentamento na mesma área?

Simples informações que não estão disponíveis para ninguém.

Joel Neto disse...

O que me espanta é: A Deusa iniciativa privada se vangloria e cobra índices de produtividade em todos os demais setores da economia...por que a exceto no campo? Gostaria de saber!

sicário disse...

Popa, Cachorro louco, parabéns !
Briguilino o que me espanta é essa tua foto. Para tua informação mesmo que o teu governo aumente o índice de produtividade as fazendas produtoras do RS estão bem acima do índice que desejam. O que se discute a respeito deste aumento no índice, está BEM descrito no texto postado neste blogg....vai fazer um curso de interpretação de texto. Ler é entender o texto e não simplesmente pronunciar palavras escritas.
Pudera esse país estar desse jeito!