![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjswgSZYVFKzwZMXZwIeFFpVyz3XRl-PSAwPQ8hJ4odIvpP6_9pJ1oY-CRuIDdB6Il5llayfw_NzX5PRercq8Bf6D737kT1B3yWUq-3J0nueh7Yet56sVx8PQlN1pbV_qZzoBgFf6V8HAa7/s200/STF.jpg)
Nesta quarta feira vai a apreciação do STF o caso de Cesari Battisti. Esperamos que desta vez o STF ministre justiça. Cesari Battisti foi julgado e condenado por assassinato em um regime democrático, um Estado Democrático de Direito, a Itália.
Nosso Ministro da Justiça, por motivos puramente ideológicos, concedeu asilo político a um criminoso assassino, julgado e condenado por um legitimo tribunal com todo o direito de ampla defesa.
Analogamente seria como se o Brasil concedesse asilo político a um criminoso de guerra nazista, puramente por questões ideológicas do Ministro da Justiça.
Cesari Battisti entrou no Brasil com documentação falsa. O asilo só foi concedido depois de haver sido preso. Diferente seria, mas não justificável, se tivesse pedido asilo político em uma representação diplomática brasileira no exterior.
Nada justifica que o governo brasileiro conceda asilo político e deixe de extraditar para a Itália um criminoso condenado por assassinato como Cesari Battisti.
Confio na justiça brasileira, apesar dela ter me decepcionado no caso de Antônio Palocci.
2 comentários:
Laguadia!
Após o caso Francenildo, não espero mais nada de inteligente e honesto do STF.
Se me permite, te aconselho a não se iludir. O Brasil,TEM HISTÓRICO em receber BEM criminosos e desta vez, com criminosos no poder, não será diferente.
O chefe da Gestapo brasileira, o ministro revanchista e recalcado, com certeza já costurou seus pontinhos e a decisão já está tomada....mais um pouco e ele arranja um filho brasileiro e fica tudo bem......
Criança ama a terra em que nasceste não verás pais como este.
Deus, pátria, família e liberdade.
Sicário
Sei que você tem razão. Mas não conseguiria dormir a noite se não protestar e colocar toda a minha indignação para fora.
Confio em Deus de que algum dia viverei em um Brasil mais justo. Mas é bom andar logo que o tempo está passando muito rápido.
Postar um comentário