segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Email enviado ao STF sobre o julgamento de Cesari Battisti

Prezados Senhores Ministros

Nesta quarta feira vai a apreciação do STF o caso de Cesari Battisti. Esperamos que desta vez o STF ministre justiça. Cesari Battisti foi julgado e condenado por assassinato em um regime democrático, um Estado Democrático de Direito, a Itália.

Nosso Ministro da Justiça, por motivos puramente ideológicos, concedeu asilo político a um criminoso assassino, julgado e condenado por um legitimo tribunal com todo o direito de ampla defesa.

Analogamente seria como se o Brasil concedesse asilo político a um criminoso de guerra nazista, puramente por questões ideológicas do Ministro da Justiça.

Cesari Battisti entrou no Brasil com documentação falsa. O asilo só foi concedido depois de haver sido preso. Diferente seria, mas não justificável, se tivesse pedido asilo político em uma representação diplomática brasileira no exterior.

Nada justifica que o governo brasileiro conceda asilo político e deixe de extraditar para a Itália um criminoso condenado por assassinato como Cesari Battisti.

Confio na justiça brasileira, apesar dela ter me decepcionado no caso de Antônio Palocci.

2 comentários:

sicário disse...

Laguadia!

Após o caso Francenildo, não espero mais nada de inteligente e honesto do STF.
Se me permite, te aconselho a não se iludir. O Brasil,TEM HISTÓRICO em receber BEM criminosos e desta vez, com criminosos no poder, não será diferente.
O chefe da Gestapo brasileira, o ministro revanchista e recalcado, com certeza já costurou seus pontinhos e a decisão já está tomada....mais um pouco e ele arranja um filho brasileiro e fica tudo bem......
Criança ama a terra em que nasceste não verás pais como este.

Deus, pátria, família e liberdade.

Laguardia disse...

Sicário

Sei que você tem razão. Mas não conseguiria dormir a noite se não protestar e colocar toda a minha indignação para fora.

Confio em Deus de que algum dia viverei em um Brasil mais justo. Mas é bom andar logo que o tempo está passando muito rápido.