![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMkHhAdeYzkBQcwgnBRa3YS9hXxeTofx5QJ_oG12z78WPjl6S8bUiT1NrqoxU-0oU3R1ptUu-QSREVnaT9s6zroTrFGASaEZwTwC0rbv4iHh8Kk2_Rxn-t-RORf7SkGAMhYiAeX8Tfj4M/s320/FGTS.jpg)
A Correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço do trabalhador brasileiro teve a menor correção de sua história, abaixo inclusive dos índices de inflação.
.
A correção do FGTS sempre foi inferior a correção da Caderneta de Poupança.
.
Durante o governo anterior ao do de Luiz Inácio Lula da Silva, o governo possibilitou ao trabalhador adquirir, com seu FGTS, ações da Petrobrás, da Vale e do Banco do Brasil, que possibilitaram ao trabalhador um rendimento maior do que o da inflação e maior do que a correção que o governo paga no FGTS.
.
Agora, além de uma correção ridícula de 3% contra uma inflação de 5% o governo que se diz do Partido do Trabalhadores, proibiu que o trabalhador compre mais ações da Petrobrás.
.
O governo usa os recursos do INSS para financiar a casa própria. Mas comparem o que o governo paga de correção do FGTS e o quanto o trabalhador paga de juros no financiamento da casa própria. Fica a pergunta quem está embolsando o dinheiro do trabalhador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário