segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que é feito de nosso hospede em Tegucigalpa?

Faltando 12 dias para as eleições presidenciais em Honduras ninguém fala mais do nosso hospede em nossa embaixada, o golpista Manuel Zelaya.
.
Depois de romper unilateralmente o acordo assinado com o patrocínio da OEA e dos Estados Unidos, sua última atitude foi enviar uma carta a Obama dizendo que não fará mais nenhum acordo para sua restituição.
.
Zelaya calculou mal o apoio que tinha. Assinou um acordo colocando nas mãos do Congresso Nacional a sua volta ou não ao poder, ouvida a Suprema Corte, a Procuradoria Geral e Comissão de Direitos Humanos.
.
Segundo este acordo, assinado por Zelaya, no dia 5 de novembro deveria ter sido instalado um governo de união nacional. Zelaya não indicou seus representantes pois esperava que ele estivesse no comando. Como o acordo não previa esta hipótese, Zelaya simplesmente, e unilateralmente, rompeu o acordo.
.
O povo hondurenho está completamente envolvido com as campanhas eleitorais, inclusive os chamados zelaystas.
.
Resta a Zelaya o isolamento e a solidão em nossa embaixada. O pior é que nós estamos pagando a conta.
.
Mais uma vez o governo brasileiro enfiou os pés pelas mãos em questões de política externa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Claro que enfiou os pés pelas mãos!!! A Competência está em nos (FD)..O Brasil sempre abriu as pernas pros de fora. Principalmente os americanos. Já vimos muitos episódios de brasileiros que precisaram da embaixada e ficaram chupando dedo..Tinha que ter REVOLUÇÃO NESSE PAìS..