sábado, 7 de novembro de 2009

A Visão do Leitor


Pena para os políticos (Fonte: Super Noticia)

Não acredito que todos os políticos sejam desonestos, principalmente porque não acompanho os trabalhos de todos, mas, baseado nas informações noticiadas, é possível chegar a algumas conclusões.

Vejamos: contra o senador José Sarney as provas são incontestáveis de, no mínimo, condutas antiéticas, basta nos lembrarmos das gravações que circularam na mídia, e o que foi feito?

Depois de um determinado tempo conseguiu-se que na sequência todo o processo correria sob o segredo de Justiça.
No caso do valerioduto mineiro, o senador Eduardo Azeredo diz que são provas forjadas contra ele, isso depois do procurador geral da República, Roberto Gurgel, dizer que "existe certeza do crime e indícios veementes de autoria", por meio de documentos relativos a patrocínios de eventos esportivos e análises de contratos bancários, e mais, o ministro Joaquim Barbosa, relator do inquérito que investiga o mensalão mineiro no Supremo Tribunal Federal disse o seguinte: "O que eu tinha a falar sobre isso eu já disse . Não há uma única palavra na defesa do acusado sobre esse recibo de R$ 4,5 milhões. Esse recibo consta da denúncia e a defesa silenciou-se completamente sobre ele".
Na cidade de Monte Castelo, interior de São Paulo, o prefeito foi flagrado recebendo R$ 4.000 do empreiteiro a título de propina, e hoje o advogado do prefeito apresentou recibos que inocentam seu cliente, mesmo o vídeo da maracutaia sendo mostrado em rede nacional. Por estas e outras é que tem que se pensar muito quando dizemos que somos contra ou a favor da pena de morte em nosso país.
Qual deveria ser a pena para esses políticos?
Carlão
Timóteo

Nenhum comentário: