O resultado final da votação de ontem no Congresso Nacional de Honduras foi o seguinte: 111 votos contra a restituição de Manuel Zelaya, e 14 votos a favor.
.
Portanto os representantes do povo votaram em massa contra a restituição do ex presidente, reafirmando assim a decisão anterior de afastar Mel Zelaya do poder.
.
Mais uma vez a política externa brasileira foi desastrada. Se aliou a ditadura contra a vontade popular expressa no grande comparecimento as eleições do dia 29 de novembro e a decisão dos representantes do povo no Congresso.
.
Dizer que o Congresso hondurenho, eleito no mesmo pleito que elegeu Zelaya, não tem representatividade, é o mesmo que dizer que o Congresso Brasileiro que votou pelo impechment de Fernando Collor de Mello também não tinha representatividade e que portanto Fernando Collor foi vítima de um golpe e deveria ser restituído ao poder.
.
Mas como já me manifestei anteriormente, Lula não sabe o que é respeitar as leis, a Constituição e aos acordos assinados.
2 comentários:
LAGUARDIA.
AGRADEÇO COM MUIIIITO ATRASO A HOMENAGEM COM O SELO BLOG INSTIGANTE. PEÇO DESCULPA PELA DEMORA PORQUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR SEU BLOG NO MEU COMPUTADOR E ESTOU ACESSANDO HOJE AQUI NA LAN HAUSE. MUITO OBRIGADO AMIGO E DESCULPA PELA FALHA TÉCNICA QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
ABS DO BETOCRITICA.
De um deputado do partido de Zelaya, votando contra Zelaya, na sessão que decidiu que Zelaya não volta:
"La OEA es un organismo manipulado por Chávez y por Lula y por otros que pretenden darnos lecciones de democracia cuando ellos nunca la han practicado".
Postar um comentário