Segundo Luiz Inácio Lula da Silva o governo brasileiro não reconhecerá peremptoriamente o novo governo de Honduras. Um governo de removeu um presidente que pretendia rasgar a constituição de seu país ao tentar realizar um plebiscito sem aprovação de 2/3 do Congresso Nacional e a condução do mesmo pela Justiça Eleitoral.
Se recusa a reconhecer um governo que manteve a data para a realização de eleições livres, onde o povo, apesar de ser voto livre, acorreu em grandes números as urnas.
O governo brasileiro prefere apoiar um companheiro de ideologia e não a vontade soberana do povo hondurenho.
No entanto, este governo de Luiz Inácio Lula da Silva reconhece:
1. O governo de Cuba, que chegou ao poder através de um golpe de força e mantêm o país sem eleições livres há mais de cinquenta anos.
2. Defende o presidente do Irã que se reelegeu através de uma eleição duvidosa e que condenou a morte lideres da oposição.
3. Prefere reconhecer o governo da Coréia do Norte que mantêm há anos uma ditadura ferrenha e massacra o seu povo pela fome e miséria.
4. não condena o governo da Somália pelo genocídio de Darfur.
5. Reconhece a aplaude o governo da Venezuela cerceia a liberdade de imprensa e de expressão através do fechamento truculento de emissoras de rádio e TV.
Estes atos mostram a verdadeira face do governo brasileiro, um governo que apoia ditaduras e está se lixando para a vontade do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário