quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Grávida de 7 meses perde o filho após ter o atendimento negado na Santa Casa de Guapé; caso aconteceu dez horas após uma idosa morrer na porta do hospital. Fonte Super Notícia.
.
E os lulo petistas ainda dizem que o Brasil melhorou. Não são eles que estão perdendo suas esposas, filhos e parentes por falta de tratamento no SUS.
.
Dinheiro para os cartões corporativos há, para carregar em meias e cuecas há, para verbas indenizatórias há, para pagar altas taxas de juros para os bancos há, para as festas no Palácio do Planalto há, para as obras superfaturadas da Petrobrás, das Olimpíadas e da Copa do Mundo há.
.
Agora, para o SUS, para a educação pública, para a segurança pública, para a seguridade social, para a justiça social, isto não há.

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Infelizmente, os doentes do SUS estão sendo entregues às moscas.

O profissional de medicina com experiência, que disponha de um certo conceito e que já tenha um padrão de sobrevivência, não tem mais satisfação de fazer procedimentos pagos pelo SUS e que tem até alguns deles que não constam da tabela de pagamentos, mesmo sendo realizados como nas biópcias. Assim o profissional qualificado de medicina, em geral, não está mais atendendo pacientes do SUS.

Então está se tornando num clima de constrangimentos para o profissional de medicina e o doente do SUS sendo relegado para quinta categoria, diferente dos outros planos de saúde, onde grupos estão ganhando somas de dinheiro e também humilhando os médicos e até o doentes. Mas estes são mais ativos e procuram a justiça quando não tratados conforme os contratos.

O profissional de medicina de pouca experiência, que não tem outros meios, submete-se a conduzir os doentes do SUS, com inúmeras dificuldades e atropelos.

Lamentavelmente, o doente como todo ser humano deve ser respeitado e tratado, embora sob controle do governo que pouco se lixa para os verdadeiros problemas. O doente do SUS, ser humano carente e enfermo, como dever de cidadania e de civilidade, deve merecer a real presteza do estado e não ser tratado como de mera caridade pela medicina.

Caridade é assunto para santas casas, para igrejas, para abrigos de velhos, de crianças, etc, de indigentes e que estes últimos não eixstem mais. São todos trabalhadores que contribuiram para o desenvolvimento da nação, de baixos salários e hoje são desprezados pelas insensibilidades das autoridades do modelo petralha que vai, paulatinamente, sendo instalando.

Mas a politicalha tem outros valores e ela mesma não procura o SUS para si e seus famíliares, mas planejam trazer médicos de Cuba, onde ganham extraordinários salários de 55 doláres por mês e as marmitas dadas pela família Castro.

O médico tem que sobreviver com dignidade da sua profissão. Estudou, lutou e venceu. Não vai roubar e também não precisa enriquecer, jamais de forma ilícita e desonesta. Mas sobreviver, com cidadão batalhador e decente, tendo meios suficentes para exercer à sua profissão, tão essencial e tão espinhosa, de salvar ou curar vidas humanas.

No entanto, o doente do SUS é simplesmente uma questão de voto para os petralhas permanecerem no poder, para comprarem tapiocas com os cartões corporativos e o médico fazendo improvizações, sem ou com baixa renumeração pelos procedimentos e que pode ainda responder a um processo, quando lhe faltar um meio ou equipamento para realizar um ato, conforme os tratados médicos e éticos.

Está ficando muito complicado para o médico e o doente do sistema, sendo ambos relegados políticamente e financeiramente.
Enquanto os petralhas dizem ser uma medicina da melhor qualidade e que Obama deve importar para o States.

Para você eu voltaria a dizer que dos anônimos que nos confrontam, até que gostaria de ouvir às suas idéias. Todavia, podem ser perigososos e nos causam medo, não pela coragem mas pela covardia.No entanto é bom que sejam expostos para que nós saibamos a que nível de baixarias são capazes, no fluir das discussões, mesmo que insólitas.

Att. Madeiro

Laguardia disse...

Madeiro

Você tem toda a razão com relação ao problema da saúde pública no Brasil. Cuba não é e nunca foi um exemplo de saúde pública. É tudo propaganda.

Já com relação aos anônimos, quando têm idéias não me importo em responder e discutir, em alguns pontos posso até vir a concordar.

Agora o que não podemos aturar desta gente é o uso de baixarias como o de denegrir a imagem das mães dos leitores e do escritor. Isto é pura falta de educação que vem de berço.

carlos roberto guarulhos sp disse...

quanto custa para nos contribuintes, o lula ir até o Rio, para inaugurar um posto de saude.Será que com o dinheiro que gastou em transporte(aerolula 51),comitiva seguranças refeiçoes ele não contruiria o qaparelharia melhor os upas